Baixe 22 livros de literatura infantil

Olá amigos e amigas do SOESCOLA.COM
Isso mesmo, você não leu errado… Hoje trago para vocês 22 livros gratuitos de literatura infantil. Faça download de diversos livros infantis totalmente grátis.
Baixe 22 livros de literatura infantil grátis

A leitura abre portas para um mágico e encantador universo de histórias, que pode ser intrigante e divertido e que ensina enquanto proporciona entretenimento.
Qualquer pessoa sempre lembra de modo saudoso de algumas histórias ouvidas e lidas enquanto era criança. Era aquela velha história contada pelos pais antes de dormir, em cima da cama ou aquela que era interpretada pela professora, nos primeiros anos de escola, que sempre terminava com a “moral da história”.
A literatura infantil é muito importante e não deve ser usada apenas para justificar o ensino e o incentivo à leitura. É necessário que a literatura seja utilizada como mediadora de conhecimento, estabelecendo relações entre teoria e prática e que possibilite ao educador atingir determinados objetivos educacionais.
Para isso, uma sistemática que seja baseada em ensino por projetos é uma das oportunidades que vem trazendo resultados satisfatórios no ensino da Língua Portuguesa.
É comum ouvir reclamações do desinteresse das crianças pela leitura, os fatores principais são os inúmeros meios de distrações que existem atualmente. Para ajudar nessa união da internet com a leitura, o site Domínio Público disponibiliza 22 obras de literatura infantil, gratuitamente, clique aqui.
Baixe 22 livros de literatura infantil grátis – Foto DIVULGAÇÃO