Início Artigos Educacionais BRINQUEDOS PRIMÁRIOS

BRINQUEDOS PRIMÁRIOS

26
0
COMPARTILHAR
BRINQUEDOS PRIMÁRIOS
BRINQUEDOS PRIMÁRIOS

No começo da vida qualquer ato intencional do bebê é repetido, quando estimulado. O brinquedo primário é o próprio corpo. O bebê de até seis meses explora os objetos através da reação instintiva de pegar todos aqueles que estão ao seu alcance e tentar colocá-los na boca. Nesse período se você brinca com o bebê de esconder algo embaixo de um pano, ele sabe que o objeto não desapareceu, pois começa a compreender a permanência do objeto. 
A capacidade de exploração aumenta com a mobilidade que o bebê já possui próximo a idade de um ano. Consegue também passar com facilidade o objeto de uma mão para outra. Por volta dos dois anos, a criança entra no mundo da fantasia, quando se desenvolve também a memória e a imitação. Nessa fase ela é mais independente, não aceita tanto a ajuda do adulto para fazer algo, mesmo quando não consegue sozinha. 
Na faixa etária dos três anos, é comum desejar saber o nome das coisas e defini-las pela utilidade. A partir dos quatro anos os brinquedos que começam a fazer parte do mundo infantil são os de encaixar e os quebra-cabeças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here