Atividades de português 1º ano

Dezenas de Atividades de Português 1º ano para imprimir. Confira as atividades do 1º ano do ensino fundamental, todas as atividades são gratuitas.

A disciplina de português é essencial para a formação de qualquer indivíduo, e quando nos referimos ao ensino fundamental, sua importância ganha ainda mais destaque, pois é nesse momento inicial que as crianças começam a se comunicar com pessoas diferentes do seu ciclo familiar.
No ambiente escolar, passam a compreender o ritmo dinâmico da comunicação, que envolve a fala e a escrita.No processo de alfabetização, gerida por um pedagogo, aprendem sobre o uso das palavras e sobre suas infinitas utilidades no nosso dia a dia.
Este é um ponto muito importante na vida de uma criança, o contato com a escrita e leitura é o primeiro passo para a vida escolar.
Nesse quesito, as atividades para imprimir se tornam essenciais para atrair a atenção dos baixinhos e deixá-los um pouco mais concentrados.
Para facilitar a sua busca, selecionamos uma série dessas atividades, que podem ser muito úteis em sala de aula. Confira abaixo:

Atividades de Português 1º ano para imprimir – Ensino Fundamental