Sistema do Sisu apresenta instabilidade nesta quarta-feira (13)

Candidatos acessam a página e encontram mensagem “em manutenção”

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está instável nesta quarta-feira. Ao acessar o site, os estudantes estão encontrando a mensagem de que a página está “em manutenção”. O ocorrido vem sendo percebido ao longo da manhã e início da tarde.
Segundo o Ministério da Educação, uma solução é tentar usar outro navegador da internet ou limpar o cache do computador. As inscrições terminam amanhã (14), às 23h59.
As notas de corte do segundo dia foram divulgadas às 9h de hoje. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso. Amanhã, às 9h, o MEC divulgará as últimas notas de corte, referentes às inscrições de hoje.
Até o início da noite de ontem (12), o sistema tinha contabilizado 1,9 milhão de inscritos. Como cada candidato pode fazer duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 3,7 milhões. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a maior oferta de vagas é da área de Engenharia, 35 mil. Em seguida, vem Medicina, com 4,4 mil.
Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não pode ter zerado na redação. Acesse aqui o resultado do Enem, divulgado na última sexta-feira (8). O candidato pode optar por até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.
Veja o calendário: