Sai resultado do vestibular 2016 da UFSC

Período de matrícula online dos aprovados será de 24 a 27 de janeiro

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou nesta quarta-feira (13) a relação dos aprovados em seu vestibular 2016. Ao todo, 4.564 pessoas foram convocadas para ingresso no primeiro semestre de 2016 em 100 cursos de graduação. Hoje, a universidade também disponibilizou a consulta ao boletim individual de desepenho.
A matrícula online dos selecionados acontecerá entre os dias 24 e 27 de janeiro. As orientações para realizar o procedimento estão descritas na portaria emitida hoje pela universidade. Em caso de vagas remanescentes estão previstas mais duas chamadas para os dias 2 e 11 de fevereiro.

Entre 12 e 14 de dezembro, cerca de 36,7 mil pessoas realizaram as provas do processo seletivo em 23 cidades catarinenses. No primeiro dia, eles responderam questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia. No segundo dia, foram aplicados 40 testes de múltipla escolha de História, Geografia, Física e Química. A avaliação de redação e outras quatro perguntas discursivas finalizaram o vestibular no dia 14.

Segundo a universidade, Medicina foi o curso mais procurado do vestibular, com uma relação de 234 candidatos por vaga. Em sequência, as graduações mais disputadas foram Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia Química. Mais informações estão disponíveis na página do vestibular 2016 da UFSC.