Início Notícias UFSC, Urca e UEPG aplicam vestibular neste fim de semana

UFSC, Urca e UEPG aplicam vestibular neste fim de semana

27
0
COMPARTILHAR

Ao todo, estarão em jogo mais de 6,5 mil vagas em cursos superiores

A partir deste sábado (12), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade Regional do Cariri (Urca), do Ceará, e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Paraná, dão início a seus processos seletivos de fim de ano. Ao todo, os três vestibulares devem levar mais de 50 mil candidatos às salas de prova para a disputa de 6.534 vagas nos cursos de graduação das instituições.

UFSC 
Entre este sábado (12) e segunda-feira (14), cerca de X vestibulandos realizam as provas dovestibular 2016 da UFSC. No primeiro dia, eles respondem questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia. No segundo dia, serão aplicados 40 teste de múltipla escolha de História, Geografia, Física e Química. A avaliação de redação e outras quatro perguntas discursivas finalizam o processo seletivo, no dia 14. Para ter acesso às salas, os candidatos devem apresentar documento de identidade original e cartão de confirmação da inscrição.

Urca
vestibular da Urca será aplicado em uma única etapa, no sábado e domingo, das 13h às 17h. No primeiro dia, os candidatos encaram 60 questões de múltipla escolha de Física, Matemática, Química e História. No dia seguinte, são outras 60 perguntas de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. A parte discursiva do exame fica por conta da Redação, aplicada no último dia de provas. Os portões serão abertos às 12h e o acesso só será permitido mediante apresentação de RG e do cartãode identificação do concurso.

UEPG 
As provas do vestibular de verão 2015 da UEPG acontecem dia 13, a partir das 15h30, em 14 cidades do Paraná. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de conhecimentos gerais e redação. Já no domingo serão aplicadas as provas vocacionadas, que variam de acordo com o curso de escolha dos candidatos. Os portões de acesso serão fechados às 15h e os vestibulandos só poderão entrar nas salas se apresentarem documento original de identidade e a ficha de inscrição do processo seletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here