Início 2016 UFPR e Ufes divulgam locais de prova de seus vestibulares 2016

UFPR e Ufes divulgam locais de prova de seus vestibulares 2016

15
0
COMPARTILHAR

Universidades dão início a segunda etapa de seus processos seletivos a partir do dia 6


Nesta quarta-feira (2), as universidades federais do Espírito Santo (Ufes) e do Paraná (UFPR) disponibilizaram para consulta individual os locais de prova de seus vestibulares 2016. A partir do próximo dia 6, as duas instituições dão início a segunda etapa de seus processos seletivos.


Universidades dão início a segunda etapa de seus processos seletivos a partir do dia 6
As provas da segunda fase da instituição capixaba acontecem de 6 a 8 de dezembro, das 14h às 17h. No primeiro dia, os candidatos realizam uma redação e uma prova de três questões. Nos dias seguintes são aplicadas as provas discursivas específicas de cada grupo. As notas obtidas no ENEM 2015 foram utilizadas como primeira fase da seleção.
Serão oferecidas 3.834 vagas em 73 cursos de graduação da universidade. As vagas são distribuídas pelos campi da Ufes nas cidades de Vitória, São Mateus e Alegre. O resultado final com os convocados para matrícula sai em 22 de janeiro.
Já a segunda fase do vestibular da UFPR será aplicada em 6 e 7 de dezembro. No primeiro dia, todos deverão realizar a prova de Compreensão e Produção de Textos, constituída de cinco questões discursivas. Já no dia 7, acontecem as avaliações específicas, que variam de acordo com o curso de escolha do candidato.
Para 2016, a universidade paranaense oferece 4.886 vagas em 130 opções cursos distribuídos pelos campi da universidade no estado. O resultado final será divulgado dia 15 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here