Cinco universidades particulares promovem seus vestibulares neste fim de semana

No sábado, PUC-RS, ESPM-Sul e FEI aplicam provas. FGV-SP e PUC-SP realizam vestibulares no domingo

Nos próximos sábado (5) e domingo (6), cinco universidades particulares dão início a seus processos seletivos para ingresso em 2016 em todo o Brasil. No dia 5, o Centro Universitário FEI, de São Paulo, a Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio Grande do Sul (ESPM-Sul) e a Pontifícia Universidade Católica do mesmo estado (PUC-RS) aplicam as provas de seus processos seletivos. No domingo, a PUC-RS e a FEI dão prosseguimento às avaliações junto com os vestibulares das instituições paulistas Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e PUC-SP.
No dia 5, as cidades de Porto Alegre, Caxias, Florianópolis, Pelotas e Santa Cruz do Sul recebem as provas do vestibular 2016 da ESPM-Sul, das 9h às 14h. Na ocasião, serão aplicadas 80 questões de Português, Matemática, Inglês e Humanidades e Cultura Geral Contemporânea, além de Redação. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h.
No mesmo dia, os candidatos ao vestibular 2016 da PUC-RS encaram 30 questões objetivas de Física, Biologia e Língua Portuguesa, mais uma redação, das 16h às 20h. A seleção continua com a aplicação de 60 testes das disciplinas de Química, Geografia, História, Literatura, Matemática e Língua Estrangeira no dia seguinte. O vestibulando deverá se apresentar aos fiscais meia hora antes do início das provas, munido de cédula de identidade e caneta esfereográfica azul ou preta.
Também no sábado e domingo, o Centro Universitário FEI realiza seu vestibular 2016. No primeiro dia, acontecem as provas de Português, Matemática e Inglês. No segundo, os candidatos inscritos para os cursos de Engenharia e Ciência da Computação farão as provas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. Já os inscritos para concorrer a uma vaga no curso de Administração farão as provas de Ciências, História e Geografia. Nos dois dias o vestibular terá início às 8h30.
Já a FGV realiza os processos seletivos para os cursos de Administração de Empresas e Administração Pública. Das 8h30 às 12h30, os vestibulandos encaram 60 questões de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Ciências Humanas. No período das 14h às 18h, acontece o módulo discursivo, composto por Redação e provas específicas, que variam de acordo com o curso. Os portões serão fechados 15 minutos antes do início do exame. Para ter acesso às salas é necessário apresentar documento de identidade original com foto.
Por fim, das 14h às 18h, os candidatos ao vestibular 2016 da PUC-SP devem elaborar uma redação e responder a 81 questões de conhecimentos gerais. O acesso às salas será liberado a partir das 13h e será permitido até 13h45, quando os portões serão fechados. Neste ano, a universidade oferecerá 3.070 vagas.