Início Faculdades As faculdades cinco estrelas de Educação Física

As faculdades cinco estrelas de Educação Física

20
0
COMPARTILHAR
O educador físico pode atuar em escolas de ensino fundamental como professor (Créditos: Morgue File)
O educador físico pode atuar em escolas de ensino fundamental como professor (Créditos: Morgue File)
Independentemente da formação, bacharelado ou licenciatura, o profissional de Educação Física tem como principal função organizar e supervisionar programas de exercícios físicos. Ele também pode auxiliar no tratamento de portadores de deficiência e preparação de atletas de diversas modalidades esportivas, desde boxe até pingue-pongue.
Com a busca crescente por qualidade de vida, o mercado de trabalho tem se aquecido. Para os bacharéis, as oportunidades se encontram em academias ou como personal trainer. Para os licenciados, as oportunidades estão nas escolas, já que a Educação Física é uma disciplina obrigatória nos ensinos fundamental e médio. Há também a possibilidade de seguir a carreira acadêmica, como pesquisador ou professor universitário.
Conforme a modalidade, o curso tem duração variada. O bacharelado tem, em média, quatro anos. A licenciatura, entre três e quatro anos. A grade curricular tem como base disciplinas das Ciências Biológicas, como anatomia, fisiologia e ortopedia. O estágio supervisionado e a monografia são obrigatórios.
As melhores faculdades estão espalhadas pelo país, da região Sudeste até a Nordeste. Confira abaixo a lista e faça sua escolha. Boa sorte e bons estudos.
Faculdade Estrelas
(DF) Taguatinga – UCB-DF ★★★★★
(MG) Belo Horizonte UFMG ★★★★★
(PE) Recife – UPE ★★★★★
(PR) Curitiba – PUCPR ★★★★★
(PR) Curitiba – UFPR ★★★★★
(RS) Porto Alegre -UFRGS ★★★★★
(SC) Florianópolis – UFSC ★★★★★
(SP) Bauru – Unesp ★★★★★
(SP) Campinas -Unicamp ★★★★★
(SP) Rio Claro – Unesp  ★★★★★
(SP) São Carlos -Ufscar ★★★★★
(SP) São Paulo – USP ★★★★★

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here