GÊNERO NOTICIA, Sem categoria

GÊNERO NOTICIA 6º


Menino salva primo de 4 anos de ataque de cão

            Crianças jogavam futebol quando cão de vizinha escapou, em Santa Maria (RS). Garoto de 11 anos foi mordido na perna e na cabeça, onde levou 30 pontos.
            O garoto Rafael da Rosa Bachmann, de 11 anos, salvou o primo de 4 anos do ataque de um cão vira-lata no domingo (2), em Santa Maria (RS). Ele jogava futebol com outras crianças em frente a sua casa, quando o cachorro de um vizinho fugiu e tentou atacar seu primo, Gabriel da Rosa Pereira.
            Para protegê-lo, Rafael saltou entre o menino e o cão. O garoto tentou se defender e o animal começou a mordê-lo na cabeça. Depois de ouvir os gritos das outras crianças, a mãe de Rafael, Patrícia da Rosa, conseguiu espantar o cão e socorrer o filho. Ela está grávida de sete meses.
            Rafael foi medicado no Pronto Atendimento Municipal, levou 30 pontos na cabeça e sete na perna. Ele não corre risco de morte e garante que, apesar da dor, não se arrepende de ter defendido o primo. “Se ele não me atacasse, ia ser uma das outras crianças. Todas eram menores do que eu”, afirma Rafael. O dono do cachorro não foi localizado.
03/12/2007. Disponível em:<http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL202734-5598,00.htm>. Acesso em janeiro de 2008.
Identifique as características do texto:
a) O fato principal.  
b) As pessoas envolvidas no caso.
c) Quando aconteceu.
d) Onde aconteceu.
e) Como aconteceu.
f) Por que aconteceu.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *