Adjetivos

Atividade com adjetivos e locuções adjetivas

Nesta história você vai poder participar, fazendo as personagens serem do jeito que você quiser. O Príncipe e a Princesa podem ser heróicos, chatos, atrapalhados, bravos, engraçados, românticos… Você decide!
Leia a história e pense em palavras adequadas ao sentido dela. Escreva-a nos espaços vazios e divirta-se!! Preste atenção, pois você deve escrever só adjetivos ou locuções adjetivas nas lacunas!!!

                                     ______________________________________________

Era uma vez um Príncipe _____________________e ________________ que morava num país ___________,às margens de um rio ________________.
Do outro lado do rio eram as terras de outro país que não era tão ______________. Lá morava uma princesa que era tão __________ quanto _____________. O ___________ amigo do Príncipe era um Dragão _________ que morava na floresta mais _____________ ____ do lugar, que também ficava às margens do rio. Todos os dias o Príncipe se banhava nele; ele era um __________________________ nadador. E todos os dias a Princesa tomava sol na margem oposta, sem nunca se encontrarem porque as margens eram muito _______________________.
Um dia o Príncipe decidiu atravessar o rio nadando para conhecer a ____________________Princesa. Pediu ao seu amigo Dragão que o ajudasse na travessia, nadando por baixo da água para que ele não afundasse, caso se cansasse. E assim foram. Acontece que lá pelo meio do caminho o ________________ Príncipe, de tão cansado, começou a engolir água e quase se afogou. O ___________________________ Dragão, pensando em ajudá-lo subiu à tona e nesse instante foi visto pela Princesa, que pensou que um monstro _______________ estava atacando o _________________Príncipe. Imediatamente mandou seus guardas capturarem o Dragão e levaram-no para uma caverna ________________________, mantendo-o preso. ____________________ Dragão!
O _________________ Príncipe teve que explicar tudinho para esclarecer a confusão.
O Príncipe ficou ____________________ e a Princesa ____________________________, mas no final acabaram se entendo. O Dragão nem ligou e dormiu preguiçosamente lá na __________________ caverna esperando tudo passar.
Assim eles se tornaram _________________ amigos e passaram muitos dias ______________________ fazendo coisas juntos e se divertindo a valer, tanto que acabaram até esquecendo essa história _________.
O Dragão?! Bem, o Dragão só acordou depois de muuuuito tempo e ficou _______________, sem entender nada. Ele achou essa história muito ______________ e começou a gritar: Me tirem daquiiiiiiii!!!!!!! Que Dragão mais _________________, vocês não acham?

1. Que “estilo” você decidiu dar à sua história? Leia-a para sua classe e escute a de outros colegas.
2. Escreva por que os adjetivos são tão importantes nos textos.