CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

Estudo Comprova: Chá verde ajuda no tratamento da diabetes




Pesquisadores brasileiros fizeram a descoberta, que apresenta mínimos efeitos colaterais em quem sofre com a doença.


PRINCÍPIO ATIVO DO CHÁ VERDE COMPROVOU SER EFICIENTE PARA TRATAR UMA DAS PRINCIPAIS COMPLICAÇÕES DA DIABETES, A INSUFICIÊNCIA RENAL FOTO: THINKSTOCK

Não é de hoje que o CHÁ VERDE É O QUERIDINHO DE MUITAS DIETAS, EM FUNÇÃO DOS SEUS GRANDES BENEFÍCIOS À SAÚDE. Agora, cientistas brasileiros fizeram uma descoberta que pode contribuir, e muito, com os portadores da diabetes, uma doença crônica cujos cuidados devem ser pela vida inteira. O trabalho realizado pela doutoranda Cynthia Borges com liderança do médico José Burtori Lopes de Faria, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), constatou que a substância consegue reduzir drasticamente as complicações que ela provoca, como a NEFROPATIA, RESPONSÁVEL POR DESENCADEAR A INSUFICIÊNCIA RENAL.

O ensaio clínico analisou 42 pacientes diabéticos: “metade dos integrantes do grupo recebeu extrato de chá verde e metade recebeu placebo”, relata o Dr. Faria ao site da Agência FAPESP, onde o material foi publicado. Os que receberam o extrato tiveram uma redução de 41% naPROTEÍNA ALBUMINA enquanto que os outros apresentaram um aumento de 3%.

al proteína está presente no sangue e, no momento em que ele é filtrado pelos rins, acaba deixando alguns fragmentos dela por lá, que saem pela urina depois (isso é normal, faz parte do processo). Quem sofre com a diabetes, que é autoimune, está muito mais propenso a ter uma elevação nesses níveis – sem esquecer de salientar que os selecionados para o teste estavam tomando medicamentos de controle mas, ainda sim, continuavam manifestando números muito maiores que o aceitável para o problema.
O período de consumo se deu durante 12 semanas consecutivas, numa quantidade equivalente a três xícaras – considerada segura, utilizada noutro estudo com pacientes com câncer. Os pesquisadores conseguiram constatar, assim, que o principal ativo da planta que origina a infusão, o POLIFENOL EPIGALOCATQUINA-GALATO, contribuía para que o sistema de células bloqueasse a passagem da albumina para o órgão. “Nosso estudo foi realizado com um grupo pequeno de indivíduos. É preciso reproduzi-lo em um grupo maior, com mais tempo de acompanhamento”, enfatiza o mesmo profissional. “Finalmente, vale ainda ressaltar que OS EFEITOS COLATERAIS DO EXTRATO DE CHÁ VERDE FORAM MÍNIMOSe não diferiram dos efeitos colaterais observados no grupo placebo”, finaliza.

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.