CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

4 DICAS PARA COMEÇAR A TRABALHAR NO BERÇÁRIO



Então esse ano você vai trabalhar em um berçário, com crianças bem pequenas? Não se apavore, veja 4 dicas para começar a trabalhar no berçário!




1 – Muita calma nessa hora – As crianças choram, são muitas e você fica louca sem saber o que fazer? Calma! Em primeiro lugar lembre-se que cada criança tem seu ritmo próprio e este deve ser respeitado. Tenha em mente que você está no controle da situação, então segurança e calma no falar e no agir é fundamental.A primeira dica é desacelerar o “SEU” ritmo!
2 – Prepare uma atividade por vez – Muitas vezes são preparadas um mundo de atividades, mas para a idade do berçário é importante que você prepare uma atividade a ser realizada por cada um de cada vez.
3- Trabalhe sempre com o tato – O dia a dia do berçário é cheio de oralidade, músicas e brincadeiras. Mas não podemos deixar de trabalhar com o tato. Nessa fase a criança aprende tocando, pegando, sentindo, participando. Se você tem o hábito de apenas usar a oralidade, reeduque-se a tocar,pois geralmente a criança nessa idade entende mas precisa do seu toque para assimilar.

4 – Seja firme ao falar não – É um erro pensar que a criança pequena não entende o pode ou não pode, uma das coisas que elas aprendem mais rápido é o sim e o não, tanto que ao dizermos NÃO elas dão um sorriso esperando que mudemos a posição. As frases devem ser curtas e diretas, por exemplo: João, isso não pode! Às vezes será necessário tirar a mãozinha da criança daquilo que não pode, para que ela entenda que a atitude não é aprovada. Quando a criança passar a entender e a obedecer, o que deve demorar um tempo, parabenize-a! A formação de bons hábitos nessa idade é trabalhada dia a dia!

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.