CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

Inscrições para o Fies 2016 já estão abertas



Período vai até a próxima sexta-feira (29);


As inscrições para o processo 2016 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram na tarde desta terça-feira (26). O site ficará aberto até a próxima sexta-feira (29).

O resultado da chamada única será divulgado no dia 1 de fevereiro. Os estudantes que farão parte da lista de espera também serão listados neste dia. Entre 2 e 6 de fevereiro, os selecionados na chamada única deverão concluir suas inscrições no sistema do Fies. De 7 a 18 de março, devem indicar, também no sistema, se efetivaram a matrícula nas instituições de ensino superior desejadas.
De acordo com as regras fixadas no ano passado, para participar é necessário ter obtido pelo menos 450 pontos na média nas provas do Enem e não ter tirado 0 na redação. O candidato também precisa apresentar renda familiar média de até 2,5 salários mínimos por pessoa.
Vagas
De acordo com documento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2015, 70% das vagas para o primeiro semestre de 2016 serão destinadas para os cursos considerados pela pasta como prioritários. São eles os cursos da áreas de Saúde, Engenharia e de formação do professor.
Do total de vagas para cada microrregião, 45% destinam-se a cursos da área de Saúde, 35% aos de Engenharia e 20% aos de Licenciatura, Pedagogia e normal superior.

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.