Garoto de 13 anos que sonha ser juiz fica em 1º lugar em direito na UFRRJ

Não foi a primeira aprovação do jovem. Em 2021, ele foi aprovado em administração no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e foi 1º lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPcar).

Caio Temponi, de apenas 13 anos, foi aprovado em primeiro lugar em direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A aprovação saiu nesta terça-feira (22), com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Caio é natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, mas mora com a família no Ceará. O jovem é medalhista de ouro na olimpíada de matemática e dono de um canal no youtube onde ajuda outros alunos nos estudos.

A aprovação do estudante na UFRRJ não foi a primeira, em 2021 ele foi aprovado em administração no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e foi aprovado em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPcar), em Barbacena, Minas Gerais.

A mãe de Caio disse que o filho está no 2º ano do ensino médio e já poderia cursar a faculdade se quisesse, pois já tem permissão para fazer um teste para adiantar os estudos e concluir o ensino médio. No entanto, ele e a família acham melhor não pular essa etapa e tentar o vestibular no ano que vem.

Para estar hoje no ensino médio, Caio pulou três séries na escola, a mãe conta que o filho precisou fazer um teste de QI (quociente de inteligência), uma entrevista com psicóloga e uma prova de nível de série.

Laurismara, a mãe, diz que Caio desde muito novo falava em ser juiz federal. Por um momento os pais incentivaram o filho a fazer medicina, mas a vontade de fazer direito foi mais forte e hoje a família respeita a decisão.