Uma criança que lê será um adulto que pensa

Uma criança que lê será um adulto que pensa: Uma criança que lê se tornará um adulto livre e essa leitura está crescendo internamente. A leitura é parte da vida e nos ajuda a entender muitos aspectos, e também é uma ótima ferramenta de comunicação humana que nos permite nutrir-nos do conhecimento ou da imaginação dos outros. Quando a imaginação das crianças é alimentada através da leitura, aumentaremos sua capacidade intelectual, sua criatividade e seu desenvolvimento interno.

Veja ainda: Idéias para estimular a leitura em crianças

Uma criança que lê será um adulto que pensa – Leitura e filhos

Crianças com apenas alguns meses de idade, ainda bebês, podem ver fotos, ouvir uma voz e apontar objetos para as páginas de um livro de papelão. Os pais têm o dever de orientar seus filhos neste primeiro contato com a leitura, associando palavras com fotos e objetos do mundo real, é assim que os bebês aprendem a importância da linguagem.

As crianças aprendem o idioma antes de perceberem a existência das palavras nos livros. Ler livros infantis estimula sua imaginação e amplia sua compreensão do mundo. Isso os ajuda a desenvolver suas habilidades de linguagem e audição, preparando-os para entender a palavra escrita, que é fundamental para o desenvolvimento acadêmico. Além disso, quando o ritmo e a melodia da linguagem se tornam parte da vida de uma criança, aprender a ler será tão natural quanto aprender a caminhar e falar.

Mesmo quando as crianças aprendem a ler por si mesmas, é necessário continuar a lê-las em voz alta. As crianças precisam do exemplo de seus pais para sentir que a leitura não é uma obrigação, mas um momento de descanso, tranquilidade e, claro, lazer.

Uma criança que lê será um adulto que pensa
Uma criança que lê será um adulto que pensa

A leitura faz parte da vida

Uma criança que percebe que a leitura faz parte da vida, pode entender como a leitura é benéfica para o seu crescimento interno. Você verá na leitura uma ampla possibilidade de aprender coisas novas, melhorar sua imaginação, descobrir belas histórias … A leitura nos ajuda a pensar, ter um pensamento crítico e, portanto, nos dá liberdade de pensamento e opinião.

Uma criança que lê vai abrir sua mente a um mundo cheio de possibilidades, conhecimento, desenvolvimento do cérebro. A leitura para o cérebro é como o esporte para o corpo … precisa ler para se manter em forma e, portanto, uma criança que lê e inclui a leitura em sua vida como lazer e como algo que me motiva, será um adulto que pensa e que ele é capaz de ter suas próprias preocupações.

Adquirir conhecimento através da leitura é uma forma de diversão para crianças e adultos que gostam de ler. Se, como pais, você se preocupe em melhorar a leitura em crianças, irá ajudá-los a ver livros tão divertidos e nunca como uma tarefa árdua. As crianças que estão expostas à leitura terão muito mais chances de escolher melhores jogos adaptados à sua idade, escolherem programas de televisão com critérios e saberem dizer não quando querem realmente dizer, sendo pessoas mais empáticas e assertivas.

Uma criança que lê será um adulto que pensa
Uma criança que lê será um adulto que pensa

Como você vê, a leitura é importante na vida das pessoas, não só na vida das crianças, é por isso que é fundamental que desde que sejam bebês, os pequenos estão envolvidos no mundo da leitura, que vêem seus filhos. Os pais leem, adoram ler, têm em casa a oportunidade de acessar livros de seus gostos sempre que eles têm interesse em fazê-lo … e vai passar de ser uma criança que lê para um adulto que está lendo e quem é capaz de pensar por si mesmo.


Uma criança que lê será um adulto que pensa

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA