Fábula: A Mulher que Possuía uma Galinha

Nesta postagem vamos compartilhar com vocês a fábula “A Mulher que Possuía uma Galinha” de Esopo.

Esopo foi um antigo fabulista grego, acredita-se que tenha vivido entre aproximadamente 620 a.C. e 564 a.C. Ele é amplamente conhecido por suas fábulas, que são histórias curtas que apresentam animais falantes e situações alegóricas, frequentemente acompanhadas de uma lição moral no final.

As fábulas de Esopo são famosas por sua capacidade de transmitir valores éticos e lições de vida de maneira simples e acessível. Elas muitas vezes envolvem personagens animais que agem de forma alegórica, representando características humanas, virtudes e defeitos. As fábulas de Esopo têm sido transmitidas ao longo dos séculos e tiveram um impacto duradouro na literatura, filosofia e educação.

Veja também:

A Mulher que Possuía uma Galinha

Certo dia, uma mulher possuía uma galinha que, de forma miraculosa e precisa, botava um ovo todos os dias sem exceção. Intrigada, a mulher começou a refletir sobre como poderia aumentar a produção de ovos para dois por dia.

Movida por esse objetivo, ela decidiu fornecer à galinha uma porção de ração dupla, muito mais substancial do que a habitual. No entanto, a partir desse dia, a galinha, que agora se entregava à comida sem moderação, tornou-se obesa e indolente, deixando de botar ovos por completo.

Moral da história 1: Receber uma pequena migalha diária é preferível a passar um dia sem receber nada…

Moral da história 2: Aqueles que estão sempre famintos por mais tendem a nunca se sentirem satisfeitos com o que têm…