Primos são presos após divulgarem vídeo com ameaça de massacre em escola de Mateus Leme

Uma dupla, de 17 e 26 anos, foi detida na madrugada desta terça-feira (11) suspeita de ser a autora de um vídeo que ameaçava um massacre em uma escola pública de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por diretoras de unidades de ensino da cidade. As educadoras relataram que estavam sendo contatadas por dezenas de pais de alunos aterrorizados com um vídeo que circulava nas redes sociais e grupos da cidade sobre um suposto massacre. 

Nas imagens, um adolescente aparecia com uma faca na mão e uma camisa vermelha escondendo o rosto. O indivíduo ainda proferia ameaças de ataque na escola. “Vamos para Minas no massacre”, diz trecho do vídeo. 

Diante das ameaças e do pânico gerado na população, os militares iniciaram diligências à procura do suspeito e identificaram o endereço do autor. Os policias foram até a residência e localizaram o adolescente de 17 anos. Ele assumiu ser a pessoa que aparece nas imagens. 

Conforme a PM, o menor revelou ainda que fez o vídeo com o auxílio de um primo, de 26. O suspeito também foi localizado e assumiu a autoria do crime. Um terceiro envolvido, também primo da dupla, foi apontado pela dupla como comparsa, mas não foi localizado. 

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de plantão. Na ocorrência, os militares apreenderam ainda uma faca e uma camisa utilizada no vídeo, e também os telefones celulares dos suspeitos.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de ameaça e por incitação ao crime, além de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.