Prefeita de Campo Grande anuncia concurso para professor em 2023

A prefeita do município de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), confirmou que será realizado um concurso para professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) ainda este ano. Embora sem fornecer detalhes, a chefe do executivo municipal anunciou que o edital será divulgado em algum momento deste ano, mas sem especificar qual mês ou data das provas.

Ao ser questionada sobre o número de vagas que serão oferecidas para os profissionais da educação, a prefeita se limitou a afirmar que pediu um estudo de viabilidade, levando em consideração a necessidade do município.

O anúncio foi feito durante o lançamento do programa “Juntos pela Escola”, na Escola Municipal Profª Danda Nunes. O último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi realizado em 2016, oferecendo cerca de 400 vagas para professores das disciplinas de artes, educação física, história, geografia, inglês, língua portuguesa, matemática, entre outras, com salário de R$ 2.546,06 na época.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino (Reme) conta com aproximadamente 109 mil alunos matriculados em 206 unidades de ensino, 7,5 mil professores e 12 mil servidores, incluindo administrativos, pessoal da limpeza, merenda, monitor de aluno, entre outros.