5 Poemas Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data muito especial, que celebra o amor e a dedicação das mães. Para trabalhar com alunos em ciclo de alfabetização criamos 5 poemas que exploram essa temática de maneira simples e delicada, abordando a importância das mães na vida dos filhos.

Cada poema apresenta uma perspectiva única sobre o amor materno, destacando a figura da mãe como um ser especial, amoroso e inspirador. Esses poemas podem ser utilizados em atividades pedagógicas relacionadas ao Dia das Mães, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades linguísticas dos alunos e para a valorização dos vínculos familiares.

Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data comemorativa que homenageia as mães e a maternidade. No Brasil, é celebrado no segundo domingo do mês de maio.

A origem do Dia das Mães remonta à Grécia Antiga, onde havia uma celebração em homenagem a Reia, mãe dos deuses. Na Inglaterra, a partir do século XVII, passou a ser comum a celebração do “Mothering Sunday”, que consistia em um dia em que os filhos que trabalhavam longe de casa podiam visitar suas mães.

No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1918, em Porto Alegre, e logo se espalhou pelo país. O Dia das Mães é uma data importante para celebrar o amor e o cuidado das mães, que são fundamentais em nossas vidas. É uma oportunidade para agradecer e homenagear todas as mães, independentemente de sua forma de criação e papel na família.

CONHEÇA O KIT DIA DAS MÃES.
São mais de 250 páginas com atividades, lembrancinhas, desenhos, textos e músicas para trabalhar o DIA DAS MÃES com alunos das series iniciais.
(SAIBA MAIS)

5 Poemas Dia das Mães – Para imprimir

Seguem abaixo cinco poemas sobre o Dia das Mães prontos para imprimir: