Ideias de Manualidades para o Dia do Circo

O Dia do Circo é uma data comemorativa muito importante para as crianças das séries iniciais, pois é uma oportunidade para elas conhecerem um pouco mais sobre a cultura circense e se divertirem bastante. Geralmente, essa data é celebrada em 27 de março.

Para comemorar o Dia do Circo nas séries iniciais, as escolas podem realizar diversas atividades, como apresentações de palhaços, malabaristas e acrobatas, oficinas de maquiagem artística, jogos e brincadeiras inspiradas no universo circense, entre outras.

Além disso, os professores podem trabalhar temas relacionados ao circo em diversas disciplinas, como história, arte, língua portuguesa e matemática, de forma lúdica e divertida.

Ideias de Manualidades para o Dia do Circo

Professor se você quer otimizar seu tempo na hora de elaborar seus planejamentos eu indico este site (Planejamentos Bncc). Um excelente portal (nosso parceiro) que disponibiliza de forma super acessível um pacote completo com mais de 1500 planos de aula prontos e editáveis para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.