Sequência de Atividades Dia do Trânsito

Confira nesta postagem uma excelente Sequência de atividades educativas para trabalhar o DIA DO TRÂNSITO com crianças das series inicias.

Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

CONHEÇA O KIT DIA DO TRÂNSITO!

Sequência de Atividades Dia do Trânsito

CONHEÇA O KIT DIA DO TRÂNSITO!

Por que o Dia Nacional do Trânsito foi criado?

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. A fim de conscientizar os condutores e população em geral, todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, onde morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas. Algumas das maiores causas de acidentes são o excesso de velocidade, a embriaguez e o uso do celular enquanto dirige.

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar.

CONHEÇA O KIT DIA DO TRÂNSITO!