CATEGORIAS SEMÂNTICAS: 500 Cards Ilustrados

O recurso “CATEGORIAS SEMÂNTICAS” tem o objetivo de ajudar os pequenos a nomear e identificar categorias semânticas.

São mais de 500 Cards ilustrados e divididos em 30 categorias semânticas (frutas, animais, partes do corpo, entre outras).

Diversas são as possibilidades de utilização do material: ampliação do vocabulário, desenvolvimento de linguagem, atenção, avaliação e treinamento de fala, estimulação da escrita, entre outras.

O material é indicado para toda e qualquer criança, mesmo que não apresente alterações nas áreas de fala e linguagem. Pode ser utilizado ainda no tratamento de adultos, pelos pais em casa, por professores, fonoaudiólogos ou profissionais da área de comunicação, em situações lúdicas, de estimulação ou de teste.

Material Digital para download (PDF) e impressão.


CONHEÇA A FONO FÁCIL

Aqui você encontra diversos Materiais Terapêuticos e Pedagógicos para estimular alunos, pacientes ou filhos.

Todos os materiais são disponibilizados em arquivo PDF, para baixar, salvar e imprimir quantas vezes quiser. O acesso é online, não enviamos por correio.

JAQUELINE BATISTA LIMA

Olá, Meu nome é Jaqueline Lima. Sou Fonoaudióloga formada em 2009 pelo Centro Universitário São Camilo, Pós-Graduada em Disfagia. Atuo com Atendimento Clínico.

Em minha prática clínica sentia a necessidade de elaborar recursos terapêuticos para deixar as sessões mais motivadoras para os pacientes. Resolvi então desenvolver Atividades para Fonoterapia e Área da Educação. Espero que minhas propostas de atividades sejam úteis para você!!

Aceito sugestões de atividades a serem desenvolvidas para crianças, adolescente e adultos.