Comunicação Alternativa: Emoções

Comunicação Alternativa: Emoções.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O KIT COMPLETO.


O termo Comunicação Aumentativa e Alternativa veio a partir da tradução de “Augmentative and Alternative Communication – AAC”. Como termo resumido, chamamos de Comunicação Alternativa ou simplesmente CA, mas também podemos encontrar os termos “Comunicação Suplementar e Alternativa – CSA” e “Comunicação Ampliada e Alternativa – CAA”.

Comunicação Alternativa é um conjunto de técnicas que visam ampliar a capacidade comunicativa de pessoas com algum tipo de deficiência. Sendo assim, ela se destina principalmente aqueles sem fala ou escrita funcional, ou com habilidade comunicacional defasada.

Esse é o caso de pessoas com autismo não verbal, por exemplo, ou paralisia cerebral, em que não se consegue devido a dificuldades motoras.


Benefícios do KIT COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA

Com o objetivo de facilitar e agilizar a interação entre a PcD e seus interlocutores o KIT COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA SÓ ESCOLA é digital para acesso vitalício ao material.. Pessoas de todas as idades que necessitam desse recurso, seja temporária ou permanentemente, podem utilizar em casa, na escola, mercado de trabalho, terapia e para melhorar seu convívio social.

Profissionais de diferentes áreas vêm gradativamente ampliando a utilização de sistemas de Comunicação Alternativa com indivíduos que apresentam dificuldades de comunicação, e pode-se afirmar que tais pessoas passam a se expressar de forma mais efetiva, adquirindo, assim, posições de maior autonomia em suas relações e, portanto, em suas vidas.

Todas as pesquisas mostram que o uso de Comunicação Alternativa ajuda no desenvolvimento da linguagem oral, estimula o usuário que percebe melhora na interação e na troca de informações, percebe-se ativo no processo de fazer escolhas e expressar suas necessidades.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O KIT COMPLETO.