Atividades Folclore: Recorte e Cole

Confira nesta postagem algumas atividades para trabalhar sobre o folclore brasileiro (recorte e cole), para imprimir.

Folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares constituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração.

A palavra tem origem no inglês, em que “folklore” significa sabedoria popular. A palavra é formada pela junção de folk (povo) e lore (sabedoria ou conhecimento).

O folclore é o conjunto de expressões e manifestações culturais que simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo, de uma nação. A tradição folclórica é transmitida através das gerações.

O folclore é o produto da cultura de um país e cada país tem elementos únicos de folclore. O folclore brasileiro, por exemplo, está repleto de lendas sobre criaturas misteriosas e sobrenaturais, como o Boto, a Iara, o Curupira, o Saci ou a Mula Sem Cabeça.

Atividades Folclore: Recorte e Cole (Personagens Folclore) – Imprimir

RECORTE E COLE O NOME DOS PERSONAGENS:

ANEXOS


KIT DE ATIVIDADES FOLCLORE

Conheça nossa sequencia de atividades com mais de 180 páginas para trabalhar o FOLCLORE com crianças das series iniciais.

Material em PDF separadas em 2 apostilas com jogos, alfabeto ilustrado, atividades, desenhos, músicas, brincadeiras, textos, introdução aos personagens folclóricos e muito mais: