A Sabiá que Não Sabia Voar em PDF

Faça o download do livro infantil “A Sabiá que Não Sabia Voar em PDF”. Texto de Alex Monteiro e Ilustrações de Rudson Duarte.

Livrinho em PDF com 13 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

Um pouco do texto…

Certa manhã de chuva fina, o vento forte soprava, e as árvores alegres dançavam. Foi neste dia, na rua das pedras coloridas, que Nico encontrou a pequena sabiá Dita, que muito chorava, pois perdida estava. Vendo isto, Nico começou a procurar seu ninho, mas não o encontrou. Então tirou sua camisa, enrolou a sabiá, e a colocou junto a seus livros na sacola.

Quando a casa ele, todo molhado, chegou, para sua mãe Ana a história contou. E com muita pena de Dita, dona Ana ficou e, com bastante carinho, uma casinha para ela preparou.

A casinha era uma caixa de sapato toda enfeitada, com porta e janela engraçadas. Tinha rede com varanda, comida saborosa, água gostosa. E quando Tonico para a escola saía, bom dia para Dita dizia. E sozinha na janela de sua casinha, Dita ficava a ensaiar uma canção para ao seu amigo um dia ela cantar.

(Continua…

A Sabiá que Não Sabia Voar em PDF