Ícone do site SÓ ESCOLA

Ideias de Atividades (MANUALIDADES) de Natal

Ideias de Atividades (MANUALIDADES) de Natal

Ideias de Atividades (MANUALIDADES) de Natal

Selecionamos nesta postagem diversas Ideias de Atividades (MANUALIDADES) de Natal.

O Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro. A palavra natal significa “nascimento” e celebra o dia em que o Menino Jesus nasceu.

Esta é uma celebração cristã, mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso.

Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo. Independente da religião, praticamente todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.

As festividades do Natal, no Brasil, começam na véspera, dia 24 de dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.

Veja também: Portas Decoradas de Natal

Ideias de Atividades (MANUALIDADES) de Natal

Origem do Natal: história

Não se sabe ao certo em que dia Jesus terá nascido. A comemoração no dia 25 de dezembro foi criada pela igreja ao perceber que as celebrações pagãs concorriam com as celebrações religiosas.

Assim, a igreja escolheu a ocasião em que os pagãos celebravam o Festival do Sol Invicto para celebrar o nascimento de Cristo a fim de tentar converter os povos pagãos para o Império Romano.

Para os pagãos, a partir do solstício de inverno – que ocorre próximo ao dia 25 de dezembro no hemisfério norte – o Sol se aproximava da Terra simbolizando a vitória da luz contra as trevas.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para encontrar o Menino Jesus, o que é comemorado no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.

Sair da versão mobile