O Muro e o Jardim

Selecionamos nesta postagem o livro digital “O Muro e o Jardim em PDF“. Texto de Liduina Vidal de Almeida e Ilustrações de Leimisson Casimiro.

Livrinho em PDF com 19 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

O Muro e o Jardim

Um pouco do texto

Era uma vez um muro e um jardim.
O muro nasceu do amor de um grão de areia e uma gota de chuva.

Começou alicerce, cresceu um pouco e se tornou mureta, cresceu ainda mais e tornou-se muro, quase muralha. Como tal, é fortaleza, proteção, referência, norte.

O jardim existe atrás do muro. É colorido, verdejante, repleto de aromas sutis. Borboletas, passarinhos, besouros, libélulas, abelhas, lagartas e joaninhas moram lá.

Todos os dias o sol vem beijar as águas da fonte que fica perto dos girassóis. Do beijo surge um belo arco-íris.

Apesar de ser forte e não perceber que, ali bem próximo, havia um lindo jardim, o muro, ao longo de sua extensão, deixou-se enfeitar com rabiscos de crianças, grafites de adolescentes e desenhos de casais enamorados…

(CONTINUA…

Livro em PDF

Pata ter acesso ao livro infantil em PDF, confira o link a seguir e baixe:


Liduina Vidal de Almeida

Olá! Sou Liduina Vidal. Nasci em Fortaleza, sou professora, mãe e avó. Minha infância foi embalada pelas histórias fantásticas que ouvi da minha avó, da minha mãe e das minhas tias. Levei para a sala de aula as histórias que ouvia pelos caminhos e de lá trouxe as histórias que os livros e os alunos me presentearam. Gosto de gente, plantas e cachorros. Ler e viajar estão sempre nas atividades que mais me dão prazer. Fico feliz por compartilhar com você um pouco de mim nessa história.

Leimisson Casimiro

Olá! Meu nome é Leimisson Casimiro da Silva. Nasci no ano de 1985 na cidade de Beberibe-CE, cidade que vai do litoral ao sertão. Em 1998 vim morar em Fortaleza, lugar que tenho grande afeto. Sou Tecnólogo em Artes Plásticas e Licenciado em Artes Visuais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), artista visual, Professor de Arte da rede municipal de Fortaleza e amante da natureza. Pesquiso sobre o ensino e a prática da arte contemporânea na escola. Como artista participei de exposições no MAUC, na Galeria Antônio Bandeira, sendo a exposição Conter a mais recente, no Sobrado Dr. José Lourenço.