Verdades sobre ser mãe para um menino de caráter forte

Se você tem um filho de caráter forte, já o notou desde muito pequeno, ainda bebê! Sua personalidade é avassaladora e desde muito pequeno mostra o que ele quer e o que não quer. Isso não é ruim! Crianças com caráter forte se tornarão pessoas de sucesso se forem guiadas corretamente e sua personalidade forte não for reprimida.

A partir do momento que você percebeu que seu filho tem um caráter forte, também percebeu que ele testa limites e também sua paciência. A calma que você gostaria de ter em casa simplesmente desaparece com sua presença. Com seu filho, você percebeu que existe uma outra forma de criar, que nada tem a ver com aqueles pais que garantem que seus filhos têm uma personalidade mais “dócil”. O seu pequeno sabe o que quer e como quer, também sabe o que não quer … e não se contenta com mais nada.

Como pai de uma criança obstinada, você pode sentir uma certa inveja daqueles pais que conseguem criar seus filhos sem gritar ou ficar nervosos, sem ameaças ou punições. Você inveja aquela paz que eles deveriam ter em casa e pensa que é você quem está fazendo algo errado ao criar seu filho. Nada está mais longe da realidade. Você não está fazendo nada errado, está fazendo o melhor que pode.

Verdades sobre ser mãe para um menino de caráter forte

Embora às vezes você pense que seu filho é cansativo, a realidade é que é a melhor bênção da sua vida. Seu caráter é forte e isso o ajudará a ser uma pessoa de sucesso no futuro, desde que você saiba valorizar aquela personalidade maravilhosa que o torna tão diferente dos outros … Não perca essas verdades que descrevem o seu filho!

  1. Eles sabem o que querem e o que não querem.
  2. Eles são apaixonados e não aceitam um NÃO como resposta.
  3. Você tem que negociar tudo e dar-lhe opções para não ter uma recusa instantânea.
  4. Muitas vezes você sente ansiedade pelo comportamento dele e gostaria de desaparecer … embora depois saiba que sentiria saudades dele.
  5. Você gosta de brincar com seu parceiro e conversar sobre de qual parceiro herdou o comportamento.
  6. A gritaria e as brigas em casa começam de manhã cedo e você se sente mal com isso.
  7. Seu filho fala muito, é impulsivo e fala sem parar … tem palavreado constante.
  8. Você gosta de saber que seu filho não se deixa influenciar pelas massas, ele sabe o que fazer e quando fazer, independentemente de seus amigos fazerem algo diferente do que ele tem em mente … é uma bênção que ele não seja vulnerável à pressão social!
  9. Fez você amadurecer e crescer como mãe, mas também como pessoa: ensinou que você não pode controlar tudo na vida e que há coisas que simplesmente devem ser aceitas.
  10. Você fica com raiva quando alguém lhe diz que seu filho precisa de uma mão mais forte.
  11. Você sabe no fundo que está criando alguém que vai mudar o mundo, porque ele irá muito longe quando for adulto, ele será capaz de realizar qualquer coisa que se proponha!
  12. Quando ele te abraça e diz que te ama ou que você é a melhor mãe do mundo (mesmo que fique com raiva de vez em quando), você certamente sabe que está indo bem, ou pelo menos, o melhor que pode naquele momento … porque é o seu filho quem está ensinando você a ser a melhor mãe para ele!

Você concorda com todas essas verdades? Você adicionaria mais?