O Ovo Mudo PDF

Livro digital infantil “O Ovo Mudo PDF”. Texto: Demitri Túlio e Ilustrações: Carlus Campos.

Livrinho em PDF com 13 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

O Ovo mudo

Era um ovo tão fechado,
Emburrado, encastelado,
Ensimesmado,
Desgalinhado e
Muito calado.


Ou era um ovo envergonhado?
Tímido,
Constrangido,
Desprezado,
Arengado?

Um ovo tão tristonho!
Que bisonho!
Muito medonho!
Esquisito!
Nunca eu tinha ouvido falar?

Não queria se quebrar.
Nem pensar em rebentar!
Por ele, ficaria ali.
Encolhidinho,
Escondidinho.

(CONTINUA…

Livro: O Ovo Mudo PDF

Pata ter acesso ao livro infantil em PDF, confira o link a seguir e baixe:

Autor e Ilustrador

Demitri Túlio

Sou Demitri Túlio, moleque de rua que virou jornalista e depois escritor. Conto histórias porque gosto de ouvi-las e, depois, sair espalhando por todo canto. Conversa boa de trazer brincadeira, provocar sorrisos e mudar qualquer instante de tristeza. Hoje, escrevo para meninos, meninas e professores que estão nas escolas públicas ou particulares. Uma tentativa de tornar a sala de aula um lugar de brincadeiras, risadas e descobertas. E muito importante, sou feliz porque sou pai dos brincantes Saulo Thiago, Sarah Monteiro e do Pedro Túlio. Minhas fontes infinitas de amor, inspiração e achados.

Carlus Campos

Nasci em Russas, Ceará em 1963. Ainda criança comecei a desenhar influenciado pelos seriados da TV. O desenho, aliás, sempre foi e é minha principal forma de manifestação artística. Em 1987, comecei a trabalhar profissionalmente como ilustrador e caricaturista no jornal O Povo. Nos anos 90, fiz curta incursão pela publicidade e retornei logo a seguir ao jornalismo onde desenvolvo até hoje, dizem, uma apaixonante arte gráfica. Peças publicitárias, livros infantis e artes plásticas também são projetos desenvolvidos por mim atualmente com ênfase na experimentação.