O Diário de Sabrina PDF

Livro digital infantil “O Diário de Sabrina PDF”. Texto: Leide Freitas e Ilustrações: Débora Cavalcante.

Livrinho em PDF com 19 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

O Diário de Sabrina

Primeiro dia: sobre meu nome.

Não vou começar com o velho e repetitivo “querido diário” e todas essas baboseiras porque eu sou diferente. Gosto de falar é das coisas que entendo e o que não entendo, eu procuro entender. Pergunto aos meus pais, às professoras e até mesmo para as coleguinhas, assim eu posso saber o que eles pensam e comparar com o que eu penso e, assim, vou aprendendo.

Mas o que eu sei? Essa é a questão. Será que eu sei de alguma coisa?

Oi, gente, eu me chamo Sabrina. Ops! Não é verdade. Eu não me chamo. Como eu poderia me chamar, não é mesmo? Os outros é que me chamam. O papai, a mamãe, meus amiguinhos da escola e da minha rua, enfim, todo mundo que me conhece. Então, meu nome é Sabrina, como já expliquei antes. Tenho 8 anos. Sei ler, escrever e pensar. Sim, tenho os meus pensamentinhos. Ou você acha que só porque sou criança, sou uma bobinha? Não sou boba, não! Eu escuto uma coisinha aqui, outra coisinha ali e vou aprendendo alguma coisa e pensando no que aprendi. Se você reparar, todo o dia a gente aprende alguma coisa. É só prestar atenção.

(Continua…

Baixe o Livro: O Diário de Sabrina PDF

Pata ter acesso ao livro infantil em PDF, confira o link a seguir e baixe:

Autora e Ilustradora

Leide Freitas

Crianças, meu nome é Leide Freitas. Como vocês, eu já fui criança um dia. Nasci na cidade de Capistrano, Ceará, mas me criei no povoado de Riacho do Padre, localizada na zona rural de Aracoiaba. Gosto de sorvetes, pipocas, chocolates. E não gosto de violência e brigas nas escolas.

Débora Cavalcante

Sempre gostei de desenhar temas infantis. Quando pequena, na escola, as colegas me pediam para fazer isso, e eu, com prazer atendia. Hoje, me divirto trabalhando, criando bichinhos de pelúcia, desenhando quadros para decorar quartos de crianças e lembrancinhas para aniversários. Para mim, ilustrar livros é uma alegria sem fim.