A importância de dizer “eu te amo” para seus filhos

Quando o amor toma conta de nós, nos tornamos pessoas melhores. Nossas vidas mudam porque estamos sob a maravilhosa influência do amor. É uma emoção tão forte que nos muda por dentro, porque só desejamos o bem à pessoa que amamos de todo o coração. É por isso que, para as pessoas que você mais ama em sua vida, você deve dizer “Eu te amo” todos os dias de sua vida.

Contar a seus filhos os fará sentir quem são e o que se tornarão. São apenas duas palavras, mas têm mais poder do que qualquer outra coisa. Acredite ou não, há pais e mães que costumam nunca dizê-las, que têm dificuldade em dizê-las, e não é à toa, simplesmente porque não estão acostumadas.

12 razões para dizer “eu te amo” para crianças todos os dias

“Eu te amo” são duas palavras que têm um grande efeito positivo nas crianças e que elas deveriam ouvir todos os dias. Por que é tão importante contar a eles? A seguir , daremos alguns motivos para você estar ciente de por que você deve fazer isso todos os dias de sua vida. De agora em diante, deve ser algo normal para você! Você vai lembrar a seus filhos o quanto eles são importantes para você.

Além de dizê-lo, não se esqueça que também deve demonstrá-lo … Não há palavras que tenham verdadeiro valor sem serem acompanhadas de ações. Ações são necessárias para que as crianças se sintam verdadeiramente amadas.

1. Eles vão confiar em você

Se você disser “Eu te amo” para seus filhos e também fizer isso com ações, eles saberão que você é alguém em quem podem confiar. É claro que você nem sempre lhes dará os melhores conselhos e haverá dias de conflito e lágrimas, mas eles saberão que você sempre fará o melhor por eles.

2. Eles sentirão que são valiosos

Quando os filhos sabem que você os ama pelo que são, perceberão o verdadeiro valor de suas vidas. As pessoas entendem o valor da vida quando percebem o quanto são importantes para os outros e o quanto os amam. E nisso a qualidade sempre vence a quantidade.

3. Eles vão crescer felizes

Amor é paciente. O amor gosta do bem e tenta superar o mal. Dê às crianças tempo para adquirir sabedoria, discrição e compreensão. Isso os ajudará a ficarem felizes, sabendo que o amor pode ser saudável, desde que pareça certo, evitando sentimentos tóxicos como ciúme ou controle.

4. Isso permitirá que cometam erros.

Uma manifestação natural de amor é o perdão: quando amamos alguém, perdoamos seus erros. Os filhos que se sentem amados sabem que serão perdoados mesmo depois de cometer os erros inevitáveis ​​que todos cometemos. Porém, lembre-se: eles precisam de correção.

5. Forneça correção

O amor sempre busca o melhor no outro. Você sempre deseja o melhor resultado possível na vida de outra pessoa. Como resultado, o amor deve fornecer correção. E embora isso às vezes pareça um castigo, também pode parecer um incentivo constante. Procure sempre o melhor no outro.  A disciplina é muito mais fácil de receber quando os motivos não são egoístas.

6. Vai produzir alegria

Quer você tenha 5 ou 90 anos, a mensagem de ser amado traz um sorriso ao nosso rosto e alegria à nossa alma. Aquece o coração, eleva o espírito e produz alegria. Dizer “Eu te amo” dá a oportunidade de mudar o curso de um dia inteiro ou o curso de uma vida.

7. Vai dar esperança

O amor produz esperança em nossas vidas.  Dá a sensação de que somos valiosos, agradáveis ​​e dignos. E na vida de uma criança, isso traz esperança para o futuro, ela vai sentir que é capaz de tudo!

8. Irá remover o medo

O amor afasta os medos. Seja um cachorro latindo, uma inscrição na faculdade, uma entrevista de emprego ou o início de uma nova família, aqueles que são amados estão mais bem equipados para lidar com os momentos mais assustadores e inseguros da vida.

9. Isso os tornará parte de algo maior do que eles.

Ser amado é ser aceito como parte de algo maior do que nós. Uma criança amada tem uma identidade maior do que seu próprio mundo pessoal. E a sensação de fazer parte de um todo gera responsabilidade, compromisso e ética. Tudo isso reforçará a boa auto-estima.

10. Fornece motivação para amar os outros

Quando o amor mudou nossas vidas, é muito mais provável que estendamos nosso amor aos outros. Ao fazer isso, reproduzimos cada uma dessas qualidades de melhoria de vida na vida de outra pessoa. E o mundo continua sorrindo.

11. Sempre permanecerá

O amor persevera, permanece fiel e nunca desaparece: ele sempre permanece. Saber que é amado aos 36 anos com a mesma intensidade que aos 6 produz exatamente os mesmos resultados … Não há nada mais gratificante do que o amor.

12. Seu vínculo será inquebrável

Se você sempre disser “Eu te amo” para seus filhos e também demonstrar isso com ações, seu vínculo emocional se tornará tão forte que será inquebrável para sempre. Seu filho vai crescer sabendo que o amor mais verdadeiro e puro que existe é seu.