7 recomendações para a hora do banho

A hora do banho pode ser divertida para os mais pequenos e muito estressante para os pais. Na verdade, quando o banho tem que ser um momento de relaxamento e conexão para torná-lo agradável para todos. Também é verdade que a banheira pode ser um perigo se as crianças escorregarem ou estressantes quando começam a correr pela casa.

Felizmente, vamos lhe dar algumas chaves para que na hora do banho seus medos acabem e você saia de qualquer encrenca. Você vai se tornar um especialista quando se trata de banho!

7 recomendações para a hora do banho

Dicas para um bom banho:

Para que a hora do banho seja uma boa hora para você e seus filhos, é necessário que você não complique, para que seja menos estressante e que todos a aproveitem como um momento especial do dia, não perca essas dicas!

1. Use uma camiseta

Caso precise dar banho em um recém-nascido, faça-o com um adaptador para bebês e nunca tire os olhos dele. Pode colocar uma camisola de banho para o seu bebé no adaptador para que não escorregue e coloque com o batente entre as pernas. Tenha cuidado ao ensaboá-la e certifique-se de que a água esteja em uma temperatura confortável.

2. Use uma cesta para brinquedos

Os brinquedos são muito divertidos para o banho e as crianças adoram poder desfrutá-los na água. É importante que sejam brinquedos adequados e adequados para o banheiro e evitem aqueles que podem enferrujar ou criar bactérias pelo simples fato de ter água estagnada. Quando acabarem de brincar, guarde os brinquedos em cestos ou cestos de material impermeável.

3. Limpe a banheira muito bem

Limpe a banheira após cada banho para evitar que bactérias ou fungos cresçam na água estagnada. As crianças que brincam em banheiras sujas ficam expostas a bactérias perigosas para a saúde. Existem produtos que tornam a limpeza mais fácil para nós. Assim, quando terminar de dar banho em seus filhos, você pode limpar a banheira em um momento e deixá-la limpa e brilhante.

4. Use uma banheira inflável

Com bom tempo, é maravilhoso usar uma banheira inflável para brincar ao sol em sua casa, em um local onde você possa fazê-lo. As crianças vão sentir que estão brincando o tempo todo ao invés de você dar banho, vai ser muito divertido!

5. Coloque almofadas antiderrapantes no chão da banheira

É importante zelar pela segurança de seus filhos a todo custo, por isso coloque almofadas antiderrapantes no chão da banheira de sua casa. Desta forma, haverá menos perigo de escorregar e cair e um golpe perigoso. Acidentes na banheira por não ter antiderrapante são comuns e é melhor evitar o perigo do que apenas tomar cuidado para não cair.

6. Escolha bem a esponja

Escolha uma esponja adequada ao corpo de seus filhos. Tem uns que são mais grossos que outros, mas o que interessa neste produto de higiene é que tem um toque macio. Se também tiver formas divertidas, muito melhor!

7. Escolha seu shampoo e gel com cuidado

Nunca dê banho em bebês ou crianças pequenas com gel ou shampoos para adultos, pois isso pode ser prejudicial à pele sensível. Você precisa procurar shampoos e géis adequados para a pele do seu bebê ou de seus filhos pequenos.

Levando tudo isso em consideração, procure também trabalhar com calma para que seja um momento de alegria para todos. Aproveite enquanto seus filhos brincam na água antes que seja hora de ensaboá-los!