Sarah de Dia, de Noite Sofia

Livro digital infantil “Sarah de Dia, de Noite Sofia” em PDF. Texto: Josy Maria Correia e Ilustrações: Débora Cavalcante.

Livrinho em PDF com 13 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

Um pouco do texto…

Sarah de Dia, de Noite Sofia..

Sarah crescia com seus pequenos olhos que tudo via. às vezes, chorava e sorria um sorriso de arcoíris. A pequena Sarah, que tinha realeza no nome, era tão criativa que, quando ouvia uma história, sua imaginação a levava para diversos lugares encantados. Eram nesses lugares que a pequena Sarah podia ser princesa – de verdade! Sempre que podia, encontrava uma nova forma de conhecer o mundo e gostava de todos os Contos de Fadas! Ela se apaixonou pelos livros e logo se tornou, no mundo real, a Princesa das Palavras. A partir daí, tudo que ela ouvia, de noite ou de dia, virava poesia! (Ela só não conhecia Sofia, que ainda nem existia…).

Mas, via, lia, relia, escrevia e sorria, o dia todo e todo o dia, especialmente de manhã… Na verdade, tudo, tudo, tudo que ela mais queria, era ganhar uma irmã! Porque Sarah era uma princesa sozinha de gente pequena. Além de sua tia, não havia com quem brincar. Sua mãe era sua melhor amiga, mas tinha dias, logo que acordava bem cedo juntinho com o sol, que ela queria mesmo uma companhia o dia todo, todo dia para se esbaldar! Brincar, brincar, brincar.

Sarah só ia para escola à tarde. E era longo o dia que ela via, lia, relia, escrevia e sorria… Tanto, que outro dia, ganhou um lindo Diário de sua tia! Foi então que Sarah, além de princesa do dia, se tornou também princesa da poesia e, às vezes, olhava para o céu a fim de encontrar uma cegonha perdida que lhe trouxesse uma amiga com quem tudo na vida pudesse compartilhar e para consigo morar. Pois num é que um dia chegou a Sofia para lhe alegrar? Sofia veio do céu, com uma fada de véu, flutuando pelo ar! E era tão linda quanto Sarah, que agora só nunca mais ficará.

(Continua)…

Livro: Sarah de Dia, de Noite Sofia em PDF

Pata ter acesso ao livro infantil em PDF, confira o link a seguir e baixe: