Livro: As aventuras do Peixinho Coró em PDF

Livro Digital Infantil: As aventuras do Peixinho Coró em PDF. Texto: Hildebrando Carvalho e Ilustrações: Érico Gondim

Livrinho em PDF com 13 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

Um pouco do texto…

No Estado do Ceará, existe uma cidade chamada Camocim, onde há um lindo braço de mar denominado Coreaú.

O rio Coreaú é muito rico em espécie marinha. Entre as espécies marinhas, podemos destacar o peixe coró. Ele é tão importante para cidade que é um dos símbolos de Camocim. Não foi à toa, portanto, que se tornou o personagem principal desta história.

O peixinho coró, por ser muito serelepe, sempre procura fazer uma travessura para se divertir. Certo dia, nadando nas águas claras do rio Coreaú, deparou-se com algo nunca visto por ele. Uma novidade que ele achou muito interessante.

Era na verdade um gancho metálico, amarrado em uma linha e com um bichinho bem gordinho, enroladinho no tal gancho. Isso mesmo, ele acabara de achar um anzol com uma isca viva para pegar peixe guloso.

Nhame-nhame! O peixinho coró achou aquilo tão apetitoso. E, com uma fome fora do comum, observou bem aquela criatura enroladinha no anzol e disse:

(CONTINUA)…

Livro: As aventuras do Peixinho Coró em PDF

Para ter acesso ao material completo em PDF, confira o link a seguir:

Autor e Ilustrador

Hildebrando Carvalho

Oi crianças, eu sou Hildebrando Carvalho, nasci e moro em Camocim – Ceará, e sou formado em Educação Física. Esse é o meu primeiro livro, As Aventuras do Peixinho Coró, passei a tomar gosto pela literatura infantil depois que participei do Dia D Regional da Literatura Infantil, organizado pela 4ª CREDE.

Érico Gondim

Meu nome completo é assim: Érico Gondim Oliveira. Morei minha vida quase toda em Fortaleza. Por tudo que já fiz da ilustração, produto e cenografia, eu me considero um artista e designer de muitas coisas, um eterno sonhador e criador de novos mundos, mundos de objetos, cores, texturas, formas, luzes, volumes, desejos, sonhos, criatividade, e muita fantasia.