Os Presentes Emocionais

Os Presentes Emocionais – Dons emocionais são aqueles que atingem o coração das pessoas que os recebem. As crianças precisam desses tipos de presentes para crescer e evoluir como pessoas emocionalmente equilibradas. Presentes são importantes, desde que sejam feitos para nos fazer sentir bem e nossas emoções sejam bem cuidadas.

Como você pode supor, não estamos nos referindo a presentes que têm a ver com muito dinheiro ou coisas materiais que, na realidade, apenas aumentam a impulsividade e a pouca apreciação das crianças pelo esforço e carinho que um belo presente representa.

Os presentes emocionais

Os presentes têm o poder de fazer a outra pessoa se sentir melhor, aumentar a auto-estima daqueles que os recebem e o melhor: aumentar a gratidão e a felicidade. É uma combinação maravilhosa que é alcançada através de um gesto altruísta que é feito do coração. Portanto, os melhores são presentes emocionais … aqueles que atingem o coração.

Para fazer um bom presente emocional para as crianças, é importante pensar cuidadosamente sobre o que você deseja dar e o que deseja transmitir. Como pais, somos o melhor exemplo para nossos filhos e devemos agir de acordo. Um presente para ser perfeito deve ser único e especial, não algo que milhares de pessoas tenham.

É sempre um bom momento para dar presentes emocionais aos nossos filhos, mas é da maior importância fazê-los antes dos 10 anos, pois são anos delicados em que nossos filhos estão forjando sua personalidade.

Conheça o KIT SÓ ESCOLA.

Ideias de presentes emocionais para crianças

Presentes emocionais podem ser feitos a qualquer momento, não apenas nas datas marcadas como aniversários. Qualquer dia é uma boa oportunidade para fazer esse tipo de presente. Além do mais, quando uma criança não espera um presente, será ainda mais especial, embora qualquer momento seja perfeito!

  1. Cartas de agradecimento. Cartas de agradecimento são sempre uma ótima idéia para expressar nossos sentimentos por nossos filhos e dar-lhes palavras de encorajamento sempre que necessário.
  2. Jarra de amor. No jarro do amor, você terá que escrever miniplacas com as razões pelas quais você o ama. Idealmente, eles devem ter 7 ou 31 anos, para abrir um todos os dias da semana ou durante um mês. Eles podem ser cartões, notas, etc.
  3. É isso que eu quero fazer com você. Em uma caixa ou em um belo caderno, você pode escrever o que deseja fazer com seu filho para compartilhar com ele. Certamente, quando você os encontrar, eles ficarão felizes em fazer essas coisas com você.
  4. Avós e você. O ideal é ter um livro que você mesmo tenha feito, que explique a vida de seus avós, desde pequenos até o presente momento. Embora seja verdade que você precisará fazer uma pequena pesquisa, vale a pena.
  5. Festa surpresa. Surpresa e festas personalizadas são ótimas como um presente emocional. Pode ser o lugar que seu filho mais gosta; na praia, em casa, nas montanhas, na casa dos tios … Pense em como divertir e que todos possam desfrutar.
  6. Vídeos emocionais. Você pode gravar pequenos vídeos por vários anos e, em seguida, fazer uma edição em vídeo com música e texto para torná-lo mais bonito e entregá-lo aos 10 anos. Será muito emocional e certamente será maravilhoso. Se você não tem muita ideia de edição de vídeo, grava as seqüências e as salva todas para que mais tarde um profissional possa fazer a edição.
  7. Uma carta para receber pelo correio. Você pode pedir a alguém importante para o seu filho e que tenha alguma distância que lhe envie uma carta emocional que chegue ao correio. Receber e ler dá uma sensação maravilhosa que é difícil de esquecer.

Veja também: 10 razões para ler uma história para crianças.

Obviamente, você pode adaptar os presentes à personalidade da criança e escolher (ou criar a partir dessas idéias) outros que sejam perfeitos. Seu filho vai adorar receber esses presentes emocionais!