O Rei Sapo – Irmãos Grimm

Livro digital infantil: “O Rei Sapo” – Irmãos Grimm.

Livrinho digital infantil, com 9 páginas, pronto para download gratuito em PDF.

Veja também: 5 Livros Infantis para Download.

Um pouco do texto…

O Rei Sapo – Irmãos Grimm

Em muitos tempos remotos, quando ainda os desejos podiam ser realizados, houve um Rei cujas filhas eram muito bonitas. A caçula, sobretudo, era tão linda que até o sol, que já vira tantas e tantas coisas, extasiava-se quando projetava os raios naquele semblante encantador.

Perto do castelo do Rei, havia uma floresta sombreada e, na floresta, uma frondosa tília, à sombra da qual existia uma fonte de águas cristalinas. Nos dias em que o calor se fazia sentir mais intenso, a princesinha refugiava-se nesse recanto e, sentada à margem da fonte, distraía-se brincando com uma bola de ouro, que atirava ao ar e apanhava agilmente entre as mãos; era o seu jogo predileto.

Certo dia, porém, quando assim se divertia, a bola fugiu-lhes das mãos, rolando para dentro da água.

A princesa, desapontada, seguiu-lhe a evolução, mas a bola sumiu na água da fonte, que era tão profunda que não se lhe via o fundo.

Desatou, então, a chorar inconsolavelmente. E, eis que, em meio dos lamentos, ouviu uma voz perguntar-lhe:

Que tens, linda princesinha? Qual a razão desse pranto desolado, que comove até as pedras?

Ela olhou para todos os lados a fim de descobrir de onde provinha essa voz e deparou com um sapo, que estendia para fora da água a disforme cabeça.

Ah! És tu, velho patinhador? – disse a princesa. – Estou chorando porque perdi minha bola de ouro, que desapareceu dentro da água.

(continua….

Livro: O Rei Sapo – Irmãos Grimm em PDF

Para ter acesso ao livrinho infantil, confira o link a seguir e baixe: