Ícone do site SÓ ESCOLA

Em campinas, mais de 1000 contratos são cancelados em escolas infantis

Em campinas, mais de 1000 contratos são cancelados em escolas infantis

Em campinas, mais de 1000 contratos são cancelados em escolas infantis

Em campinas, mais de 1000 contratos são cancelados em escolas infantis (Instituições que atendem crianças de o a 5 anos).

Em Campinas (SP), escolas particulares estão em constante luta para não fechar as portar durante esta pandemia. Já passa de 1100 contratos de alunos cancelados e 129 demissões.

Em Campinas, SP, possui 79 instituições de ensino desse porte autorizadas pela prefeitura. Um grupo formado por diretores reúne 70 destas escolas que se organizaram esta semana para entregar um protocolo sobre a reabertura responsável das unidades de ensino.

O Governo do Estado de São Paulo, até o momento definiu SETEMBRO para o inicio da retomada das aulas nas escolas da rede publica e privada.

Plano de ação aprovado pela prefeitura

A Secretaria de Educação de Campinas confirmou o recebimento do protocolo desenvolvido pelas escolas de educação infantil. Informou que se trata de um plano de ação e que ele está aprovado, mas depende ainda do cumprimento do cronograma definido pelo Plano SP.

“Este documento já foi analisado pelas secretarias de Saúde e Educação e está aprovado, no entanto, as escolas só podem voltar mediante decreto do governador, que está previsto para setembro”, diz o texto da Pasta.

O protocolo destaca, além das necessidades das escolas e dos pais dos alunos, a manutenção de cerca de 1 mil vagas de emprego dos profissionais ligados ao setor, direta ou indiretamente. E também sugere, por exemplo, as seguintes medidas:

Fonte: G1 Campinas e notícias concursos.

Sair da versão mobile