Cachinhos Dourados

Cachinhos Dourados – Conto popular que cativa sua imaginação – Os contos clássicos, apesar de terem sido escritos muitos, muitos séculos atrás, continuam a cativar a imaginação de jovens e adultos de uma maneira que os autores contemporâneos podem apenas sonhar.

Nós adaptamos os textos das histórias, garantindo que elas sejam apropriadas para as crianças. Atreva-se a ler uma história clássica com seus filhos hoje!

Cachinhos Dourados

Adaptado do espanhol! Encontrou erros? deixe nos comentários para que possa ser arrumado!

Era uma vez uma família de ursos que viviam em uma bela casinha na floresta. Papai Urso era muito grande, Mamãe Urso era de tamanho médio e Filho Urso, que era pequeno.

Certa manhã, Mamãe Urso serviu a aveia mais deliciosa no café da manhã, mas como estava muito quente para comer, os três ursos decidiram dar um passeio na floresta enquanto esfriava. Depois de alguns minutos, uma garota chamada Cachinhos Dourados chegou à casa dos ursos e bateu na porta. Não encontrando resposta, ele abriu a porta e entrou na casa sem permissão.

Na cozinha, havia uma mesa com três xícaras de aveia: uma grande, uma média e outra pequena. Cachinhos Dourados tinham um grande apetite e a aveia parecia deliciosa. Primeiro, ele experimentou a aveia da tigela grande, mas a aveia estava muito fria e ele não gostou. Então ele experimentou a aveia na tigela média, mas a aveia estava muito quente e ele também não gostou. Por fim, ele experimentou a aveia na tigela pequena e desta vez a aveia não estava quente nem fria, estava perfeita! A aveia estava tão deliciosa que ele comeu tudo sem sair um pouco.

Depois de tomar o café da manhã do urso, Cachinhos Dourados foi para a sala de estar. Havia três cadeiras na sala: uma grande, uma média e uma pequena. Primeiro, ele se sentou na cadeira grande, mas a cadeira era muito alta e ele não gostou. Então ele se sentou na cadeira média, mas a cadeira era muito larga e ele também não gostou. Foi então que ele encontrou a cadeira pequena e sentou-se nela, mas a cadeira era frágil e quebrou sob seu peso.

Procurando um lugar para descansar, Cachinhos Dourados subiu as escadas, no final do corredor havia um quarto com três camas: uma grande, uma média e outra pequena. Primeiro, ela subiu na cama grande, mas era muito difícil e ela não gostou. Então ele subiu na cama média, mas era muito mole e também não gostou. Então, ele se deitou na cama pequena, a cama não era nem muito dura nem muito macia. Na verdade, parecia perfeito! Cachinhos Dourados adormeceram rapidamente.

Em pouco tempo, os três ursos retornaram da caminhada na floresta. Papai Urso notou imediatamente que a porta estava aberta:

“Alguém invadiu nossa casa sem permissão, sentou na minha cadeira e comeu minha farinha de aveia”, disse Papai Urso em uma voz alta e raivosa.

“Alguém sentou na minha cadeira e comeu minha farinha de aveia”, disse Mamãe Ursa com uma voz meio brava.

Então, pequeno Urso disse em sua voz baixa:

“Alguém comeu toda a minha aveia e quebrou minha cadeira.”

Os três ursos subiram a escada. Ao entrar na sala, o Papai Urso disse:

“Alguém se deitou na minha cama!”

E Mamãe Urso exclamou:

“Alguém também está deitado na minha cama!”

E o pequeno Urso disse:

“Alguém está dormindo na minha cama!” – e ela começou a chorar inconsolavelmente.

O grito do pequeno Urso despertou Cachinhos Dourados, que assustou a cama e desceu as escadas correndo para a floresta, para nunca mais voltar para a casa do urso.


BÔNUS: E-book de Contação de Histórias.

Está dividido em nove capítulos, sendo eles:

1- Introdução;
2- A origem da literatura infantil;
3- As histórias infantis e a transmissão de valores;
4- Contos de fadas e o universo infantil;
5- Obra ideal e interação social;
6- A teoria sócio-histórica de Vygotsky;
7- Processo comunicativo e oralidade;
8- Clássicos da literatura infantil brasileira;
9- Conclusão.

O nosso E-book tem um conteúdo riquíssimo e com ele você terá uma ampla noção de como funciona a Contação de Histórias.

Você pode fazer a leitura do E-book no seu tempo, sem ter prazo para terminar, pois o acesso ao material é VITALÍCIO e após a compra ele será encaminhado em seu e-mail.

Se você tem interesse no assunto então ADQUIRA JÁ O SEU, não perca tempo, conhecimento nunca é demais!!

de R$ 27,90 R$ 19,90