Não faça isso com seu bebê!

Ser pai é um dos trabalhos mais difíceis do mundo. Às vezes, as novas mães cometem alguns erros ao lidar com seus bebês por causa de sua inexperiência na maternidade.

Há algumas coisas que você nunca deve fazer com os bebês, mesmo que outras pessoas lhe digam. Ser pai é seguir o método de tentativa e erro, e os pais devem continuar aprendendo as maneiras corretas de lidar com os pequenos.

Não faça isso com seu bebê!

Lembre-se que o que realmente importa é que, quando estiver criando seu filho, siga seus instintos e nunca esqueça que seu bebê precisa de você o tempo todo … ele precisa de sua proteção e cuidados constantes.

Adicione açúcar à comida do seu bebê

Eles não precisam de açúcar refinado à dieta. Os requisitos de açúcar do bebê podem ser atendidos com alimentos ricos em carboidratos e outros alimentos doces naturais, como frutas. Um açúcar adicionado à dieta do bebê no primeiro ano pode causar sérios problemas de saúde como obesidade, diabetes, letargia e até cáries. 

Ignore seu pequeno

Os bebês não choram para deixá-lo com raiva ou incomodá-lo, se o fazem é porque é a maneira deles de se comunicar com você. Ele diz a você chorando o que ele precisa em um determinado momento. Pode ser que você atenda às necessidades básicas, como comer ou dormir, ou apenas para lhe proporcionar algum conforto. Mesmo que ela não pare de chorar, ela pode lhe dizer que algo está errado. Se você ignorá-lo, seu bebê sofrerá muita angústia . Lembre-se de que ele é um ser indefeso que depende totalmente de você.

Recentes publicados:

Sacudi-lo

Alguns pais acham divertido, mas na verdade é perigoso demais . Não o sacuda por uma graça, muito menos quando estiver com raivaO pescoço e a cabeça do seu bebê são muito delicados e, se você o sacudir, poderá causar ferimentos graves. Seu cérebro pode se mover e você pode sofrer contusões, sangramentos, danos permanentes no cérebro e até morte.

Deixe-o em paz

Nunca deixe seu bebê em paz, isso é ruim para ele.  Deixá-lo sozinho não o ensina a ser independente, apenas o faz se sentir abandonado . Ele se tornará um bebê com feridas emocionais graves, porque não sentiu seus pais próximos quando mais precisava dele. Além disso, mesmo que você não acredite, porque ele é apenas um bebê, ele acabará tendo insegurança e baixa auto-estima ao longo da vida, é isso que você deseja para o seu bebê?

Bata nele

Nunca bata no seu bebê. Nem seus filhos nem mais ninguém. A violência nunca é uma solução; portanto, bater nunca terá que ser uma opção para criar seus filhos. As crianças, uma vez que são bebês, precisam de disciplina e educação, é claro, mas isso não significa que você deva usar violência com elas, mesmo quando o comportamento delas é ruim.

Como pais e adultos, nosso dever é orientar, proteger e ensinar seus filhos através do amor. Explique as coisas com uma voz firme, mas sempre com amor e com o coração. A violência só consegue obedecer através do medo e guardar rancores e dor emocional.

Não o carregue

Assim como você não precisa deixar seu bebê sozinho (ou chorar), não pare de carregá-lo. Muitas vezes você ouvirá que não deve segurar seu bebê porque o estraga ou, dessa forma, ele não se torna emocionalmente independente. Não dê ouvidos a eles, seu bebê precisa de seus braços e é também isso que lhe dará segurança e confiança desde o início. Seu bebê precisa de carinho e contato com você o tempo todo que ele pede, para que um bom vínculo seja estabelecido entre você.