Ícone do site SÓ ESCOLA

Livro O Sapo de Sapato

Livro O Sapo de Sapato

Livro O Sapo de Sapato

Livro digital infantil “O Sapo de Sapato” de Antonio Filho e ilustrações de Breno Macedo.

Livro infantil para download em PDF com 13 páginas. Materiais disponibilizadas pelo programa MAIS PAIC,(Programa de Aprendizagem na Idade Certa).

Um pouco do texto…

Eu vi um sapo que pulava pela rua.
Eu vi um sapo cantando, encantando a lua.

Eu vi um sapo no seu canto enluarado.
Mas o sapo de sapato só pulava enchendo o papo.

Eu vi um sapo coaxando para a lua e vi um sapo batendo perna na rua.

Eu vi um sapo de papo e perna pro ar, pois o sapo de sapato não parava de pular.

Continua na (PÁGINA 2) depois da publicidade. E faça o download em PDF.


Livro O Sapo de Sapato em PDF


Para ter acesso a este livro digital infantil, confira o link a seguir e baixe:


Autor e Ilustrador

Antonio Filho

Nasceu numa linda cidade do interior do Ceará chamada Baturité. Lá foi menino a soltar peões e arraias, a jogar de bola e bila, a tomar banhos de rio. Lá, aprendeu as primeiras letras e teve o primeiro contato com os livros. Também foi importante na sua formação, Mundaú, uma vila de pescadores, para onde ia durante as férias escolares. Ali, à noite, na calçada da mercearia do Vovô Almeida, aquele homem de cabelos prateados como a lua, alto, magro e moreno como os antigos deuses, o maior contador de estórias que o mundo já conheceu, ao ouvir-lhe os contos de almas penadas, mulas-sem-cabeça e espíritos noturnos dos mares e dos rios, a semente da criação literária foi plantada em seu espírito. Tentando seguir os passos de seu avô, agora escreve letras de música, poesia e ficção, e tem alguns livros a publicar.

Breno Macedo

Graduando em artes visuais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará – CEFET-CE. Estuda piano no conservatório de música Alberto Nepomuceno, como também a língua japonesa no Núcleo de Línguas Estrangeiras da Universidade Estadual do Ceará – UECE. Participou do projeto educativo Draco para o Museu de Arte Contemporânea (MAC) do centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde eram usadas histórias em quadrinhos para falar sobre arte contemporânea para o público infantil. Fez parte da primeira amostra do curso superior de Artes Plásticas no MAUC (Museu de Arte da UFC) em 2005.

Veja também: Livro Tudo o que Eu Sei sobre o Mar

Sair da versão mobile