Ícone do site SÓ ESCOLA

História do Vaqueiro PDF

História do Vaqueiro PDF

Livro Digital: História do Vaqueiro PDF

Livro digital infantil: “História do Vaqueiro PDF”, texto de Pedro Campos e ilustrações de Eduardo Azevedo.

Livrinho em PDF com 13 páginas, com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

Um pouco do texto…

História do Vaqueiro, Pedro Campos.

Isaías era um menino que morava numa fazenda cheia de bichos e árvores. Muitas dessas árvores ficavam parte do ano completamente desfolhadas. A terra também era seca. A fazenda estava toda rodeada pelo sertão, como os adultos chamavam os galhos e espinhos. E o menino vivia com sua família numa casinha simples e cheia de gente.

A casa de Jurandir, por outro lado, era muito diferente. Ele morava em um quarto empanturrado de brinquedos só para si. Sem falar que comia um monte de coisas gostosas: refrigerante, chocolate, sorvete… E não aquelas goiabas, aqueles cajus, aquelas mangas e seriguelas, que era o melhor que a família de Isaías podia comer.

— Por que o senhor não compra uma casa igual à do Jurandir, papai?

— Ora, meu filho, o pai do Jurandir é um homem rico, um médico. O seu pai toma conta do gado, é um vaqueiro.

— Quando eu crescer, quero ser médico, papai!

Continua na (PÁGINA 2) depois da publicidade. E faça o download em PDF.

Livro Digital: História do Vaqueiro PDF

Para ter acesso a este livro digital infantil, confira o link a seguir e baixe:

Autor e Ilustrador

Pedro Campos

Olá, sou Pedro Campos, de Fortaleza. A literatura, para mim, é como uma grande quantidade de embarcações que nos transportam pelo desconhecido mundo da imaginação. (Precisamos de coragem!) Ser escritor é poder escolher todos os lugares que se quer conhecer. E quem não gosta de viajar… Além deste, viajei com A Festa dos Bichos e Quadros do Oriente.

Eduardo Azevedo

Nasci em Fortaleza no ano de 1973. Estou na profissão de ilustrador desde 2006. Já tive minhas ilustrações publicadas em várias editoras do país, pelos mais diversos gêneros da literatura. Participei também das outras coleções do PAIC – Prosa e Poesia, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). Ilustrar essas coleções tem sido extremamente gratificante e desafiador, pois desenhar para o público infantil não é nada fácil. Fui um dos vencedores do Edital do Prêmio Literário para Autor Cearense, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), na categoria Prêmio Luís Sá de Quadrinhos com a obra “A Batalha de Oliveiros com Ferrabrás”, em 2011.

Sair da versão mobile