Em rádio comunitária professora ensina alunos que não tem acesso a internet

Com a pandemia do coronavírus e o isolamento social, muitas escolas e universidades de todo o pais fecharam suas portas e começaram a fornecer aulas e conteúdos online para seus alunos.

Sabendo que nem todo mundo tem acesso à internet (estimasse que mais de 3 bilhões de pessoas no mundo) a professora Miriam Mabel Lera da Argentina começou usar uma rádio comunitária da sua cidade para continuar ensinando seus alunos.

Miriam Mabel Lera mora na pequena cidade de Diaguita-Calchiquí de Amaicha del Valle, ao sul da Argentina e da aulas para crianças da Escola Intercultural Bilíngue nº 10.

PROFESSORA É UM EXEMPLO !!! PARABÉNS…

“Quando a quarentena começou, como todos os professores do país, fomos deixados para ver como manteríamos o vínculo com as crianças. Não escolhi o WhatsApp porque se conhece a realidade dos meninos, conhecemos as famílias e as condições em que vivem, por isso não foi fácil para mim fazer aula em vídeo para eles baixarem, sei que eles não têm telefone celular”, confirmou Miriam.

Assim nasceu a ideia de usar a rádio comunitária.

“Eu disse ao chefe da comunidade que gostaria de ensinar através da rádio, que tem a maioria. Notifiquei os pais e começamos os primeiros dias de abril e felizmente deu tudo certo. Falo com as crianças e as famílias como se estivessem olhando para mim, também dou a elas brincadeiras com a música que eles gostam”, disse a professora.

A professora Mirian pode proporcionar a seus 38 alunos de forma acessível e eficaz um ensino de qualidade.