A raposa e a cegonha – Fábula para crianças

A raposa e a cegonha – Fábula para crianças.

As fábulas são um excelente recurso para educar as crianças de uma maneira divertida e diferente. São histórias curtas cujos protagonistas são geralmente animais ou elementos inanimados que recebem características humanas para destacar alguns comportamentos e transmitir certos ensinamentos e valores.

Eles são uma ferramenta muito eficaz para promover a reflexão em crianças e estimular o pensamento crítico, enquanto dão liberdade à sua imaginação e aprimoram sua criatividade. 

A raposa e a cegonha – Fábula para crianças

A raposa adorava piadas pesadas e queria brincar com uma cegonha que era conhecida de um de seus amigos. Um dia ele a convidou para jantar em sua casa e a cegonha aceitou com muito prazer. A cegonha apareceu no horário combinado e depois de conversar por um longo tempo, eles foram para a sala de jantar.

A raposa havia feito uma sopa deliciosa, mas ele a serviu em dois pratos muito planos. A cegonha mal podia provar a sopa com a ponta do bico longo. A raposa, dando muita risada, tomou toda a sopa e finalmente lambeu e lambeu o prato.

A cegonha logo percebeu a piada de mau gosto que a raposa estava fazendo nela. No entanto, ele escondeu sua raiva. Ao despedir-se, agradeceu à raposa, informando que fora convidado para almoçar em sua casa no dia seguinte.

A raposa apareceu na casa da cegonha. Ao entrar, ele sentiu um cheiro requintado que lhe deu água na boca e o encheu de emoção. Mas a emoção não durou muito, porque o ensopado que a cegonha havia preparado lhe foi servido em um jarro muito comprido com o pescoço estreito. A cegonha alcançou facilmente o ensopado com o bico, mas não a raposa com o focinho curto e largo. A raposa, muito envergonhada, saiu com o rabo entre as pernas.

Moral: não faça aos outros o que você não quer que eles façam com você.