A Lebre e A Tartaruga – Fábula para crianças

A Lebre e A Tartaruga – Fábula para crianças.

Era uma vez uma lebre muito vaidosa que passou o dia inteiro se gabando de quão rápido ele podia correr.

Cansada de sempre ouvi-la se gabar, a tartaruga a desafiou a competir em uma corrida.

“Quão engraçado você é tartaruga, deve estar brincando”, disse a lebre enquanto ria alto.

“Vamos ver cara lebre, guarde suas palavras até depois da corrida”, respondeu a tartaruga.

No dia seguinte, os animais da floresta se reuniram para testemunhar a corrida. Todo mundo queria ver se a tartaruga poderia realmente vencer a lebre.

O urso começou a corrida gritando:

-Um, dois, três e JÁ!

A lebre foi em frente imediatamente, correu e correu mais rápido do que nunca. Então ele olhou para trás e viu que a tartaruga estava a alguns passos da linha de partida.

“Tartaruga lenta e ingênua”, pensou a lebre. Por que você gostaria de competir, se não tem chance de ganhar?

Confiante de que ia vencer a corrida, a lebre decidiu parar no meio da estrada para descansar debaixo de uma árvore. A sombra fresca e agradável da árvore era tão relaxante que a lebre adormeceu.

Enquanto isso, a tartaruga continuou a andar devagar, mas sem pausa. Ela estava determinada a não desistir. Logo, ele encontrou a lebre dormindo pacificamente. A tartaruga estava ganhando a corrida!

Quando a tartaruga se aproximou da meta, todos os animais da floresta começaram a gritar de excitação. Os gritos despertaram a lebre, que não podia acreditar nos olhos dele: a tartaruga estava cruzando a linha de chegada e ela havia perdido a corrida.

Moral: Tenha uma boa atitude e não tire sarro dos outros. Você pode ter mais sucesso fazendo as coisas com consistência e disciplina do que agindo de maneira rápida e descuidada.

Veja também: