Ícone do site SÓ ESCOLA

A Formiga Que Queria Cantar de Aparecida Machado

A Formiga Que Queria Cantar de Aparecida Machado

A Formiga Que Queria Cantar de Aparecida Machado

Livro Infantil digital “A Formiga Que Queria Cantar” de Aparecida Machado e com maravilhosas ilustrações de Raisa Christina.

Livrinho digital em PDF com 32 páginas com licença gratuita, disponibilizada pelo Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC.

Um pouco do texto…

À minha mãe, Patrícia, por ter dentro do seu coração a maior fé do mundo, e eu a amar infinitamente.
E também aos sonhadores de todas as idades e tamanhos que fazem ou farão dos sonhos uma ponte para se chegar ao outro lado.

Era uma vez uma formiga. Felipa, era esse o seu nome, não queria ser operária, assim como todas as formigas do mundo. Queria ser cantora para mudar a realidade do formigueiro onde vivia com o seu canto lindo como o de um rouxinol. No entanto, ninguém entendia o seu coração.

“Você é uma formiga e pronto!”

Antes do seu nascimento, até então, formiga nenhuma trazia dentro de si a vontade de cantar e de competir com as cigarras de peito forte. Mas Felipa pensava diferente e, por isso, seu coração batia apressado no peito. Um dia, pensava, chegaria a sua vez de encantar o mundo com as suas canções.

Continua na (PÁGINA 2) depois da publicidade.

Livro A Formiga Que Queria Cantar em PDF

Para ter acesso a este livro digital infantil, confira o link a seguir e baixe:

__

Autora e ilustradora

Aparecida Machado:

Olá, crianças! Meu nome é Aparecida Machado. Sou apaixonada por livros desde muito, muito pequena. Comecei a escrever ficção ainda adolescente.

Meus autores preferidos são Franz Kafka, Clarice Lispector e Fernando Pessoa. Todos os dias, aprecio a boa companhia de um livro, porque são eles os amigos mais mágicos e sábios do universo.

Raisa Christina

É artista visual e escritora, nascida em Quixadá (CE). Graduou-se em Artes Visuais pelo IFCE e é mestre em Artes pela UFC, onde realizou pesquisa dedicada a poéticas no desenho e na criação de mapas de jovens skatistas e seus percursos errantes em Fortaleza.

É autora do livro Mensagens enviadas enquanto você estava desconectado, publicado pela Editora Substânsia em 2014. Integra a Antologia de Contos Literatura Br, publicada pela Editora Moinhos em 2016, e a revista Para Mamíferos N° 4, 2017. Colaborou com revistas como Subversa e Garupa, dentre outras.

Acredita na arte e na educação. Mantém a página: http://corposonoro.tumblr.com/.

Sair da versão mobile