Use estas frases quando seu filho chorar

Use estas frases quando seu filho chorar – Muitas vezes as crianças choram e buscam o conforto de seus pais. Eles precisam se sentir envolvidos e compreendidos para começar a entender suas emoções. Embora existam momentos em que os pais pensam que o choro de seus filhos é manipulação e pode até ser desagradável. Na realidade, o choro deles é tocante, porque eles precisam mostrar seu estado emocional e você deve ser capaz de ensiná-los a entender esses sentimentos intensos.

Seja como for, é natural que às vezes você sinta uma certa irritação pelo choro de uma criança, especialmente quando é contínuo ou quando você está ocupado. Mas se uma criança chora muito e com muita frequência, você terá que se perguntar o que está acontecendo com ela. Você deve sentir o choro de seu filho como um recurso emocional que ele usa, para que você entenda que ele está tendo um sentimento intenso de lidar, mas não é uma forma de manipulação para você.

Decifrar o choro emocional

Como pai, chegou a hora de você decifrar o choro emocional de seu filho, distinguir entre lágrimas de dor, fome ou desconforto. Se você é um dos pais que não permite que seu bebê chore por muito tempo, porque ele precisa que você o abraça para confortá-lo ou se você tem um filho pequeno (a partir de 3 anos, por exemplo) e lhe dê espaço para acalmar suas emoções, porque ele precisa entendê-las através chorar é muito positivo, sem dúvida!

Porém, é possível que qualquer dia em que o choro seja constante e seu filho chore por outras razões além das necessidades básicas dele, lhe cause ansiedade ou preocupação. Você pode até se sentir frustrado e impaciente para calar a boca o mais rápido possível. Você não precisa sentir que o choro dela é irritante e muito menos você precisa dizer coisas como: “Pare de chorar”, “Não chore”, “Não seja um bebê” ou “Pare de chorar!”

Embora essas frases pareçam uma solução rápida para parar de chorar e aliviar o estresse, na realidade, são frases que farão você se sentir culpado e também, seus filhos podem sentir dor emocional porque não se sentirão entendidos ou apoiados em momentos de sentimentos muito intensos.

Quando você diz essas frases para seus filhos, você estará reprimindo as emoções deles e, portanto, prejudicando o processo de aprendizado emocional deles … O choro deles não é um ruído terrível ou ruim, é simplesmente um recurso necessário para aprender a controlar as emoções de uma maneira diferente. espaço seguro para processá-lo.

Use estas frases quando seu filho chorar

Antes de tudo, é importante que você controle suas próprias emoções e as entenda para poder entender seus filhos quando eles estão chorando. Deixe suas emoções fluírem, e o seu filho também. Quando seu filho estiver sentindo emoções intensas, você terá que se acalmar com palavras de entendimento e apoio emocional.

Use estas frases quando seu filho chorar

Aqui vamos dar algumas frases que você pode usar com seus filhos quando eles estiverem chorando. Dessa maneira, quando você os usar, poderá transmitir a mensagem de que está sendo entendido, que está ao seu lado e que pode mostrar com confiança suas emoções para aprender a entendê-las e gerenciá-las.

  1. Eu entendo que você está chateada, querida, vamos ver o que podemos fazer para torná-lo melhor.
  2. Querida, me diga em palavras o que está acontecendo com você, que emoção você sente? Vamos ver que emoção você está sentindo.
  3. Eu te escuto minha vida, me diga o que acontece com você.
  4. Não há problema em sentir raiva (triste, chateada, etc.) às vezes. Vamos ver por que você se sente assim.
  5. Eu entendo que você queria “isso” e que você sente “x”.
  6. Vamos fazer uma pausa para respirar juntos e encontrar a calma. Então você verá que se sentirá melhor.
  7. Entendo que você precisa ficar sozinho, mas se você quiser que a gente converse, estou aqui para o que você precisa.
  8. Posso te abraçar querida?
  9. Nunca esqueça que eu te amo, eu sempre vou te amar, não importa o quê.
  10. Vamos ver o que você sente, saber o que essa emoção diz e encontrar uma solução para torná-lo melhor.

Lembre-se de que chorar não é uma coisa negativa, todos os seres humanos precisam fazê-lo para encontrar bem-estar emocional. Olhe nos seus filhos quando eles chorarem e dê a eles toda a paciência e compreensão de que precisam.