Não tenho vontade de brincar com meu filho

Não tenho vontade de brincar com meu filho… e eu não preciso me sentir mal com isso.

A maternidade não é fácil e, às vezes, você pode se sentir culpado por coisas que não deveria. O sentimento de culpa parece acompanhar todas as mães em muitos momentos dos pais, mas é necessário aprender a ficar mais relaxado para que os pais sejam mais eficazes. Talvez você nem sempre sinta vontade de brincar com seu filho …

Talvez seu filho queira brincar com você o tempo todo, e isso é normal. E também é normal que você esteja cansado e nem sempre queira estar no chão jogando carros ou blocos de construção. Não se desespere com isso, porque é normal.

Brincar e crianças

É verdade que brincar com seu filho é a melhor coisa que ele pode fazer durante o dia, e brincar é um aspecto fundamental do desenvolvimento infantil … mas isso não significa que você precise ter disponibilidade permanente para seus filhos sempre que eles exigirem sua atenção. Brinque com eles. Você não é uma mãe ruim se nem sempre sente vontade de brincar com seus filhos.

Você não é uma mulher off-road que pode lidar com tudo e que não precisa fazer você se sentir mal, muito menos. Idealmente, você deve procurar atividades que os dois gostem de ter tempo juntos e, quando estiver ocupado ou incapaz de assistir aos jogos, conte-lhes com amor. Você pode dizer a ela que a mamãe não pode brincar agora, mas que ela vai tocar mais tarde.

Não se sinta mal

Não se sinta mal, porque você está cansado e não tem vontade de brincar, não precisa estar sempre pronto para brincar com o melhor sorriso, nem estimulá-lo continuamente … Idealmente, quando o faz, o faz com desejo e quando não, não se sente ruim por isso. É importante que você se cuide e seja capaz de cuidar melhor de seu bebê ou criança.

Você deve se permitir nem sempre querer brincar com as crianças … ser mãe não significa ser perfeita e anular-se para o benefício dos outros. Embora seja verdade que seus filhos precisam que você cresça e se desenvolva, você também deve ter tempo para si mesmo. Você é mãe 24 horas por dia, é claro … Mas você também é uma mulher que deve cuidar de si mesma para estar bem. Você nem sempre pode cobrir tudo e isso não é ruim nem faz de você uma mãe pior. Não acumule tensão que possa acabar descarregando naqueles que menos a merecem, como seus filhos.

Dicas para seguir

Existem algumas chaves que você deve seguir para não se sentir mal se não quiser brincar e, é claro, saber como se comportar para que seus filhos não se sintam mal … Você não precisa pagar com eles pela tensão que possa ter.

Não o repreenda

Você não precisa tirar a criança do caminho dizendo coisas como: “Deixe-me por um tempo” ou “vou brincar com você mais tarde” e depois não cumpra a promessa. É melhor dizer a ele claramente que você não pode agora e incentivá-lo a jogar por um tempo e depois fazer alguma atividade juntos que seja divertida (e realmente faz).

Não grite com ele

Não é justo que, se você se sinta frustrado com a questão, pague com seus filhos e grite com eles. Eles precisam que você esteja bem, calmo, mesmo que não sinta vontade de brincar com eles agora.

Seus filhos exigirão sua atenção constantemente e isso não terá que deixá-lo com raiva, mesmo que estejam pesados. Seria como repreendê-los porque estão com fome ou com sono, não faz sentido! Receber atenção e seu carinho é uma necessidade vital para eles e é normal que eles o solicitem, para nunca fazer um comentário como : “você é muito pesado”.

Não o ignore

Mesmo que você não possa atendê-lo, informe-o de que ouviu o que ele está pedindo para que ele se sinta ouvido e compreendido o tempo todo. Se você o ignorar, ele poderá sentir um abandono emocional e isso será uma ferida profunda demais em seu coração. De fato, ignorá-lo pode ser muito mais doloroso do que simplesmente dizer a ele que você vai brincar com ele mais tarde. Se você o ignora, pode gerar frustração e minar sua auto-estima para sempre.