Crianças fazem desenhos com mensagens de apoio a médicos durante a pandemia de Covid-19

Fotos de desenhos podem ser enviadas por qualquer criança. As imagens arrecadadas farão parte de um mural no HOTEL SESC, que será cedido, a partir de maio, aos profissionais de saúde de Nova Friburgo que precisarem ficar em isolamento.

Crianças de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão fazendo desenhos que servirão como forma de estímulo aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Os desenhos arrecadados serão afixados em um mural do Hotel Sesc, que será ocupado por médicos e enfermeiros que ficarão isolados de suas famílias como medida de segurança a partir de maio.

Uma das principais ONGs do município, a Missão Peixes, abraçou o projeto de arrecadação de desenhos. A organização é conhecida por realizar trabalhos de desenvolvimento comunitário, alfabetização, viagens transculturais, acolhimento de refugiados e entrega de alimentos.

Para essa causa, ela arrecadou vinte desenhos de crianças atendidas nas comunidades do Cordoeira e Alto da Floresta.

Isabella Barros, uma das coordenadoras da ONG, disse que gostou do projeto por valorizar o trabalho dos profissionais de saúde e por trazer essa consciência para as crianças.

“Participando desse projeto, as crianças passam a entender o valor desses profissionais, que estão arriscando tudo por nós, e até mesmo se espelham neles para, no futuro, também se tornarem profissionais tão engajados. Muito bom poder proporcionar isso para as crianças e ao mesmo tempo dar esperança para os médicos”, diz Isabella.

O Sesc continua arrecadando os desenhos. Qualquer criança pode enviar o seu desenho, bastando mandar foto dele para o e-mail [email protected].

Crianças fazem desenhos com mensagens de apoio a médicos durante a pandemia de Covid-19