Sobrevivente Da 2ª Guerra E Gripe Espanhola Se Cura Do Coronavírus Aos 104 Anos

O soldado aposentado William ‘Bill’ Lapschies, nascido em Salem em 1916, superou a Segunda Guerra Mundial e a pandemia de gripe espanhola, a sua mais nova batalha foi contra a Covid-19 – e ele venceu mais uma vez!

Aos 104 anos, ele foi o primeiro residente de Oregon, nos Estados Unidos, diagnosticado com o coronavírus e foi imediatamente isolado na Casa dos Veteranos Edward C. Allworth no dia 11 de março. Até o momento, 15 residentes deram positivo e dois faleceram, incluindo um homem de 90 anos, segundo a Autoridade de Saúde de Oregon.

A boa notícia é que Bill se tornou a pessoa mais velha do mundo a se recuperar do coronavírus. Ele havia contraído um nível “moderado” da doença, segundo seu médico, doutor Rob Richardson, e nunca desenvolveu graves problemas respiratórios.

Nesta semana, “ele foi considerado curado do COVID-19”, segundo um porta-voz noticiou ao jornal local, Koin. A família de Lapschies o surpreendeu do lado de fora da casa para comemorar seu aniversário de 104 anos. Quando perguntado como é fazer 104, ele respondeu: “Muito bom. Eu fiz isso”.

Carolee Brown disse que não era exatamente como ela planejava comemorar o 104º aniversário de seu pai. “Comemoramos 101 e tivemos mais de 200 pessoas. Então, tentando manter nosso distanciamento social e fazer o que o governo nos pediu para fazer”, disse ela. “Mas estamos tão emocionados que ele se recuperou disso e tivemos que fazer algo por ele”.

Bill tem 13 netos e bisnetos ansiosos para poder levá-lo para passear de carro quando a pandemia terminar, para que ele possa ver o rio e as montanhas. A família de Lapschies também agradeceu aos funcionários da casa na quarta-feira, dizendo que não poderia ter pedido mais gentileza ou cuidado com o patriarca da família durante este momento difícil.

“Esperamos que isso inspire algumas das outras pessoas que estão passando por isso”, disse Carolee Brown. “E estamos realmente animados e ansiosos por 105”.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.